que coisa chata pelo amor de Deus, vejo pessoas hipocritas dentro daquilo, aquilo não é meu lugar.

Mas isso é errado?

talvez eu seja fé baháí

eles perguntam
12 15
elas respondem
07/04/2024 13h13
Não é errado, você pode buscar a Deus sem necessariamente ter uma religião, a espiritualidade é livre.
anônima
07/04/2024 17h55
Eu tamb não curto igreja, leia a biblia sagrada, ore e fale com Deus, tenha um relacionamento com Deus, não precisa ir a igreja,maas tenha comunhão com Deus.
07/04/2024 19h01
Ore e peça pra Deus te direcionar a uma igreja que voce se sinta bem, mas é importante que voce tenha um pensamento na cabeça: Todo lugar que voce for, vai ter coisas boas e ruins, foque em voce e em Deus, nao nas outras pessoas. Mas se voce realmente nao querer ir em uma igreja, vou te da algumas dicas: Outra coisa que eu te recomendaria, é a seguinte: algumas igrejas fazem lives no youtube transmitindo o culto nos horarios do culto. Por exemplo todo domingo as 19:00 algumas igrejas fazem transmissoes no youtube, voce pode começar assistir as transmissoes e agir como se estivesse realmente presente ali no meio. Exemplo, voce achou uma igreja X que faz transmissoes todo domingo as 19, ai todo domingo as 18:30 vc ja se prepara pra assistir o culto, tira todas as distraçoes, pega sua biblia, e assiste a transmissão. Quando eles cantarem algum louvor, cante junto, (ou reflita na mensagem daquela canção enquanto ela esta sendo cantada, caso nao goste de cantar) quando eles abrirem a biblia, vc abre tbm atras da sua telinha,preste atençao na pregaçao. Assim, voce vai estar participando de um culto na sua casa. O que voce tem que ver em uma igreja é o pastor, (se é um pastor que age de forma biblica) e na mensagem que aquela igreja prega e acredita. Apenas isso! Ou se voce nao quiser ver live no ytb, vc pode fazer culto do lar na sua casa, so voce e Deus mesmo. separa 1 hora do dia umas 2x ou 3x por semana, pra ouvir um louvor cantar a Deus, depois assistir uma pregaçao, e ler a biblia. voce pode ler 2 a 4 capitulos dela. Espero q eu tenha te ajudado :) <3 <3
07/04/2024 13h16
É difícil gostar de gente e vai ficando cada vez pior.
07/04/2024 19h14
Normal. Tbm não gosto, mas acredito em Deus.
12/04/2024 13h12
Eu era forçada a ir pra igreja contra minha vontade. Foi uma época horrível.
anônima
07/04/2024 17h52
Ñ é errado ser religioso e ñ gostar de ir à igreja ou frequentar cultos e outros eventos religiosos regularmente....Cada pessoa tem suas próprias crenças e práticas, e é bom respeitar a individualidade de cada um!
Se tu se identifica como uma pessoa de fé baháí ou mesmo de outra religião, é possível qe vc se sinta mais confortável compartilhando suas crenças e práticas religiosas com outras pessoas qe compartilham suas crenças...bem a religião é uma questão pessoal e qe cada pessoa tem o direito de escolher suas próprias crenças e práticas. Não se sinta pressionado a frequentar um lugar ou participando de cultos se você não se sente confortável.
07/04/2024 17h30
Também não consigo mais tem 4 anos. É um misto de sentimentos e motivos, não me vejo presa em um lugar tendo que dar satisfação da minha vida e me julgando. Mas confesso que as vezes sinto vontade e não deletei 100% isso da minha vida. Sugiro se batizar caso ainda não seja e buscar a Deus em casa diariamente para que a chama se mantenha acesa. Para ter vida com Deus, não é necessário de um CNPJ isso se chama congregar o que é importante mas não te julgo por não gostar ou não querer já que me encontro na mesma situação.
anônima
07/04/2024 17h06
Mas qual é a sua religião? Há comunidades fechadas e não muito acolhedoras, e há comunidades mais acolhedoras.

As vezes é questão de se encontrar mesmo.
07/04/2024 14h27
Tanto faz, Deus está em todos os lugares
anônima
07/04/2024 14h02
Concordo com você as vezes é bem cansativo
anônima
07/04/2024 14h00
Última vez que fui a uma igreja vi uma coisa que me incomodou muito, pessoas olhando Instagram, pessoas cochichando e rindo, pessoas sentadas na calçada da igreja conversando... Eu detestei.
eles respondem
07/04/2024 13h14
Tanto faz, Deus não existe mesmo.
07/04/2024 17h34
Eu sou igual a você e até mais radical.

Eu acredito em Deus, acho que ele está conosco sempre ainda quer que vamos. E por isso odeio qualquer tipo de Templo mas o problema nem é tanto os templos mas sim as Convensões Religiosas sejam elas Católicas, Protestantes ou o que quer que seja.

Inclusive está na Bíblia que o próprio Jesus Cristo era contra Templos, e que os Fariseus na época é que eram a favor de templos e tudo mais.

Enfim não piso em uma igreja nem se me pagarem.
07/04/2024 14h07
Vá, porque a igreja é, ou busca ser, a casa de Deus na Terra, uma espécie de filial no mundo. Busque uma que não invente nada por conta própria, se restringido apenas à Bíblia, e deixe que os hipócritas estão sendo vistos por todos, estão cavando seu próprio buraco, e vão prestar contas. Faça o seu.
Talvez tente conversar com a pessoa, com jeito, estimulando que ela se avalie e se conserte. Se ela rejeitar a correção, pelo menos você tentou.
jjk
07/04/2024 14h12
tem que ir pra igreja, sabe por que? porque lá vão cantar louvores a Deus, testemunhar dos milagres que ele fez e ouvir a palavra de Deus; se vc não gosta de ir para igreja, vc não gosta de cantar louvores a Deus, ouvir as maravilhas que Deus na vida de outros e o mais importante, ouvir a palavra de Deus;
anônimo
07/04/2024 18h50
Sorte sua!
Não corre o risco de acreditar num Deus filho da puta que essas igrejas inventam.
07/04/2024 13h51
Qual o problema? A própria giblíblia fala que a igreja está dentro de você e não num espaço físico.
07/04/2024 18h58
Não é, eu também sou assim, acredito em Deus gosto dele, mas as pessoas da igreja só falam merda
07/04/2024 18h54
Tento ser Cristão, porque sei que sou um pecador dependente da misericórdia do Senhor. E ser um Cristão legítimo é pra poucos.

Mas a igreja é Cristo meu irmão, não um lugar... Pratique sua fé, mantenha uma boa relação com Deus e exerça sua fé seguindo os ensinamentos de Deus.
07/04/2024 18h17
Não é errado, igrejas são o cúmulo da hipocrisia, faz bem em não ir, perde nada.
07/04/2024 16h37
normal, tá certo tbm.
07/04/2024 16h36
Não é obrigado a ir na igreja se não quiser
07/04/2024 14h32
Seria anormal gostar de ir na igreja.
Eu nunca gostei de ir em missas e participar de coisas da igreja. Exceto quando tem alguma festa com comidas de graça. Mas, gosto de frequentar de vez em quando um colégio de frades (onde também também uma igreja) que fica há alguns quilômetros da minha casa e é aberto a todos. Tem um jardim, museu, cemitério e natureza agradável.
07/04/2024 14h01
Você está dizendo o deus bíblico?
Existem muitas versões de deus. rs