Eu fico chocada com a inteligência deles , eles são muito disciplinados . Eu tenho um amigo que é descendente de japoneses e ele segue um cronograma de estudos , está sempre estudando , qualquer coisa que você perguntar a ele , ele sabe .
Nas escolas japonesas , eles ensinam culinária , são os próprios alunos que limpam as salas , tem oficinas e etc. Claro que , em contrapartida, infelizmente o Japão tem um alto índice de suicídios , por conta deles trabalharem e estudarem muito. Mas , eu admiro demais eles

elas perguntam
10 3
eles respondem
08/04/2024 17h47
Os asiáticos no geral, sejam japoneses, chineses, coreanos etc têm uma filosofia de trabalho duro. Dar o seu melhor em qualquer coisa. A honra é muito importante (só ver o seppuko, samurais que preferiam se matar a trair o senhor, os pilotos kamizake que literalmente se matavam pelo Japão) Então é uma das maiores vergonhas ser vagabundo, não dar 100%.

Lembro de uma vez que fui num restaurante de uma família japonesa. A comida era excelente, o atendimento excelente, tanto que na hora de pagar mandei ficar com o troco. A menina que me atendeu se sentiu ofendida e o pai veio me perguntar se havia algo errado. Falei que só deixei o troco porque gostei muito do atendimento.

Ele perguntou "o senhor esperava que fosse ruim? Ouviu falar mal do nosso atendimento?". Pra resumir, eles acham vergonhoso dar gorjeta, porque já são pagos para atenderem bem. Dar mais dinheiro para eles é como se tivesse pena do quanto ganham ou não esperasse muita coisa do serviço. No fim, ele não aceitou a gorjeta, disse que se eu quisesse ajudar poderia comprar uns biscoitinhos ou algo pra levar.

Enquanto isso tem lugar que demora meia hora pra trazer uma água e ainda acha justo incluir os 10% na conta.
08/04/2024 18h07
Não é que sejam extremamente inteligentes, eles trabalham duro pra isso. Qualquer pessoa pode fazer igual.
08/04/2024 18h08
Pq o pau é pequeno, aí a cabeça de baixo não causa dispersão
anônimo
08/04/2024 17h10
Nossa, não é por nada não, mas dizer que japonês é mais inteligente, é o mesmo que dizer que todo negro sabe dançar breakdance ou joga basquete, eles só estudaram mais pra isso, horários de escolas são maiores, tudo é maior, aqui no Brasil os brasileiros brigam, fumam e bebem na hora da escola
08/04/2024 18h09
Vc mesma já respondeu sua pergunta comentando embaixo
08/04/2024 18h14
Você já respondeu. Estão sempre estudando.
Os suicídios não possuem relação alguma com o volume dos estudos ou trabalho.
anônimo
08/04/2024 18h32
São disciplinados.

A disciplina deles vem de antes de cristo. E não é só com Japoneses mas Asiáticos em geral. Coreanos também são muito inteligentes.
08/04/2024 18h34
Eles não são todos inteligentes... Mas sim, são disciplinados e esforçados. Inteligência é outra coisa... Mas os chineses e coreanos são também.
anônimo
02/05/2024 15h26
Vamos em partes:
Ao longo de minha vida escolar, os nisseis eram muito esforçados, não tinham uma inteligência natural.
O país Japão erradicou o analfabetismo em 1800(+ou-), então é normal serem mais desenvolvidos.

Acreditar que etinia possa ser indicativo de inteligência, também dá o direito de achar que seja de inferioridade de outras.
elas respondem
anônima
08/04/2024 18h28
Não acho que sejam todos...
Apenas esses países, geralmente colocam muita pressão nos filhos/alunos e ao mesmo tempo muita disciplina... Por exemplo são os próprios alunos a limpar as salas (no Japão), a criar eventos culturais etc. Têm já de cedo o hábito de criar e fazer tarefas por eles mesmos.

E claro os descendentes de japoneses aprendem em casa de modo (geralmente) que os pais aprenderam no passado e com cultura etc do país dos pais.
anônima
08/04/2024 18h10
São uns fdp, mal caráter, desonetos. Não quero mais saber deles
anônima
08/04/2024 18h47
No japão é questão de cultura e investimento, isso influencia demais.
Se vc tiver hiperfoco em estudo ou a tal da superdotação, é só mais uma ferramenta que auxilia o seu cérebro a focar em aprender e a não se deixar levar por vícios e outras felicidades momentâneas.