Essa minha amiga ta sempre sorrindo, me trata bem e trata bem os outros, sempre rindo, brincando mas as vezes faz piada com suicidio e já disse que precisa de psicologo, nao sei como abordar esse assunto com ela, pq ela vai mentir pra mim, sinto isso

elas perguntam
4 5
eles respondem
08/04/2024 22h52
Tem casos perceptíveis, outros não.
Os sinais são dados a todos.
08/04/2024 18h36
Diagnóstico com psiquiatra.
10/04/2024 03h24
Ela fica chorando.
08/04/2024 18h36
Quando você receber a notícia que ela se matou, terá certeza que tinha depressão, até lá é só mais uma pessoa fazendo drama.
elas respondem
anônima
08/04/2024 23h02
Quem tem depressão vai demonstrar estar bem por fora. Mas a sós essas pessoas desabam. O estigma da doença faz com que a pessoa busque esconder a todo custo. Apesar de ser a principal causa incapacidade nas pessoas em todo mundo e um tema que hoje é amplamente debatido, ainda é considerado desonroso e fraqueza ter depressão. Para mais esclarecimentos sua amiga deve procurar um psiquiatra que vai encaminhar para um psicólogo e daí começará a averiguar se é depressão pra poder tratar.
08/04/2024 22h53
Sou assim e tenho depressão, mas tento ignorar esse fato.
08/04/2024 20h00
Fui diagnosticada com depressão. E as pessoas ao meu redor percebiam uma tristeza em mim, meu semblante era triste e eu não percebia que estava assim tão triste. Lembro que chorava pelos cantos. Eu sentia que algo em mim não estava bem, resolvi procurar um psiquiatra e durante a conversa eu chorei muito e contei tudo que eu estava passando. Ele me diagnosticou com depressão e ansiedade em um nível moderado.
anônima
08/04/2024 23h06
As pessoas morrem de vergonha em assumir que está mentalmente doente, todo mundo quer ser normal e acabam sofrendo mais ainda ao esconder. Conversa com ela num lugar apropriado, sem pressão, e mostre muito amor ao abordar o tema.
09/04/2024 19h13
As vzs disfarçam bem para ñ preocupar os outros ao redor dele, mas ñ imagina o cáos que estão por dentro.
A depressão vem de maneira silenciosa, primeiro a pessoa começa a se sentir triste e desmotivada, negativa, querendo ficar somente na cama e no quarto, ñ tem nem forças para querer sair de lá...o próximo é se afastar, de tudo e todos(família, amigos, namorado,etc...), ai vem o pior qe é os pensamentos s****das e intrusivos...
Eles sempre vão dar sinais, mas ñ falam para ñ ser taxados de loucos, coitados, fracos e principalmente aquela frase: "é falta de trabalhar ou falta doque fazer" que maior parte é mais família que fala. Depressão é uma luta diária consigo mesmo tanto mentalmente quanto espiritualmente.
Mas o recomendavel nessas situações é poder procurar ajudar e ñ desistir de si mesmo, a vida é difícil mas é só assim para fortalecer a pessoa.