Estou querendo fazer esse desafio, o PMO (pornografia, masturbação e orgasmo) destruiu minha vida, especialmente meus relacionamentos.

Faz vários anos que tento fazer o NoFap pra resolver esses problemas, mas sempre falho. Preciso de conselhos de quem já conseguiu

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
08/04/2024 18h49
Não consegui, vou tentar.
Nem gozo mas preciso parar com estas coisas.
eles respondem
08/04/2024 18h42
Eu no 1 dia desse ano falei que ficaria 1 ano ,só consegui aguentar 5 dias
08/04/2024 18h59
Nunca tive interesse em fazer isso. Não é algo que atrapalhe minha vida.
anônimo
08/04/2024 19h21
Se isso acontece com vc é outra história. O segredo todos já sabem se ocupar, enchergar interesse em outros assuntos e evitar pensar ou ver coisas sexuais.
A masturbação para mim não seria nada, sem vício. Sim no porno tem inúmeros pontos negativos, mas tbm pode ter alguns positivos, para quem tem uma mente mais formada, não garotos, e não me refiro a praticas viciosas tmb.
Penso se nunca tivéssemos visto nada de nudez, o que é o mesmo, seriamos mais frescos em relação e desajeitados.
E há pessoas que pegam em videos assim apenas ideias para praticarem na relação o que dependendo só ajuda, imagens, texto. Quem não quer, tudo certo, só acho desperdício não souber usar a mente para fantasiar ou por certas imagens para descobrir alguns prazeres e manter a relação mais quente por muito tempo mesmo
Mas eu estou vivendo no momento o nofap, não tenho vícios como masturbação diária por não desejar, mesmo tendo vontade, já que sei que não é interessante viver nisto, sou sossego quanto a isso, e estou no nofap no momento apenas como um objetivo para experimentar justamente não ter vício e até ficar excitado, quero ficar na vontade, mas não fico pensando sobre. Desejo ficar por um mês e depois saiu disto. Sendo solteiro não vejo nenhum problema a masturbação. Mas para vc ok é outra história, é como mencionei no começo do texto