eles respondem
Já. Na faculdade eu era amigo de um FDP de marca maior (fui descobrir isso depois de um tempo).
Ao menos deixei de ser tão bobão e peguei um pouco de malícia do que é a vida.
Eu tive poucos amigos na minha vida, pelo menos foram poucos aqueles que considerei amigoo.
Desses, acho que nenhum foi falso comigo, pelo menos eu não me lembro. Nunca me arrependi dessas amizades.
Hoje eu já não tenho amigos, apenas colegas e conhecidos. Depois que você sai da escola fica difícil fazer amizade verdadeira.
Esse Bruno viu, fiquei sabendo dessa treta aí mesmo
Não tenho e nunca tive amigos. A maioria dos colegas que tive eram falsos (talvez não por maldade), não viam como uma amizade de verdade como eu achava que fosse. Sempre fui sozinho, inclusive me lembro de um período na escola, mais ou menos no 4° ano. Nessa época já tinha conseguido me enturmar e ter alguns colegas. Mas nesse ano surgiram alguns alunos novos, então esses colegas com quem eu tinha me enturmado, ficaram amigos dos outros e me deixaram de lado. Lembro que passava os intervalos sozinho sentado em um banco. Certo dia inventei de "segui-los", não sei da forma que entenderam, mas me mandaram sair de perto. Por um pouco de pirraça continuei andando atrás deles, então me bateram e foram a diretoria dizer que eu estava os seguindo. Qual a moral dessa história? Nenhuma, eu quero que se foda. Só me lembrei disso por causa dessa pergunta. Mas isso foi apenas um caso, não sirvo para ter amizades. Não suporto ter que lidar com pessoas e fingir simpatia. Pra mim, estar sozinho ou com pessoas é a mesma merda.
A única coisa ao qual me arrependo é não ter expurgado eles antes.
Sim, por isso sou anti social
Nesse quesito eu dei sorte. Sempre tive bons amigos, do tipo que apoiam nos momentos difíceis sem precisar pedir isso para eles. Nunca tive experiência com amigos falsos ou que me fizessem algum mal.
Os meus "amigos" da época de escola eram quase todos falsos, acabamos virando amigos por falta de opção. Lembro de quando eu ficava sozinho andando no recreio e desesperado pra andar com alguém. Forcei a andar com eles, até lembro do dia. Forcei a andar com eles uma vez e me olharam de cima a baixo com ar de desprezo, mas acabaram me aceitando depois. Só que quando acabou o ensino médio cada um foi pro seu canto. É muito triste se humilhar assim só pra não ficar sozinho. Hoje em dia não consigo mais ter amizades.
Não. Não espero nada em troca. Estou na companhia deles porque quero.
elas respondem
Eu vejo muita romantização da solidão por aí, porque acho que o pessoal confunde gostar de ficar sozinho com ser verdadeiramente solitário. Até uma certa idade eu mesma fiz isso, tinha esse pensamento mas com o decorrer do tempo você vai aprendendo muita coisa, vendo a importância de outras e mudando de visão.
Ser solitário não é legal, é enlouquecedor e em alguns momentos você entra em parafuso.
Só gosta da "solidão" quem nunca conheceu ela.
Ter amigos, ser uma pessoa social faz falta. Se sentir pertencente, fazer parte de algo faz bem.
Tem momentos que até um "amigo" falso faz falta nem que seja pra sair tomar um sorvete.
Não subestimem a importância de ter amigos. Em vários momentos da vida eles farão falta.
Não espero nada em troca, mas me arrependi sim
Sempre que descobria que elas eram falsas comigo eu me distanciava, tratava bem na frente mas sumia
Tem uma guria que eu me pergunto até hoje como eu tive coragem de ser amiga dela
Nunca tive amigos de verdade e os que tentei não deu certo por parte deles, e me afastei porque eu tenho amor e respeito a mim mesma.
Não me arrependo, porque me serviu de experiência.
E honestamente eu gostava deles mesmo sendo falsos, eles eram incríveis com piadas e por mais que espalhassem os seus problemas logo depois, antes eles te davam ótimos conselhos. Mas isso me magoava, por saber que eles nunca iriam me tratar da mesma forma que eu trato eles. Então o certo é se distanciar.