0
anônima
anônima
84  10/04/2024 13h40

Vi esse comentário em outra pergunta e achei curioso.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
12 3
eles respondem
10/04/2024 13h20
Eu tenho uma opinião pessoal sobre esse assunto.
Acredito que o relacionamento conjugal homem-mulher tem uma semelhança com a agricultura. O homem é aquele que semeia, que investe. Enquanto a mulher é aquela que guarda a semente e a faz germinar. Portanto, tudo aquilo que o homem investe na sua mulher, é o que ele terá de retorno: se plantar carinho, colherá carinho. Se plantar amor e respeito, assim o colherá também. Acredito nesse poder de retorno que as mulheres tem com aquilo que recebem, elas dão rendimento ao investimento, elas tem um potencial multiplicador. E nenhum dos dois é mais importante que o outro. O rendimento é mais importante do que o investidor e a ação em que foi feito o investimento. O mais importante é o que homem e mulher fazem juntos e não a sua individualidade. Apesar de ela existir, a individualidade não deve se sobressair, mas as duas individualidades devem se complementar para formar uma coisa só, uma equipe indivisível, uma unicidade. O homem, como investidor, dá uma referência, um start, por isso ele tem "autoridade". Autoridade é diferente de autoritarismo. Autoritarismo é forçado, violento, enquanto a autoridade inspira respeito, admiração, um abraçar voluntário de causa. O homem que tem autoridade não força sua esposa, mas conquista a sua admiração, apoio, respeito e confiança. O problema é que o homem de anos passados tem exercido autoritarismo sobre a mulher, e não autoridade, mesmo que culturalmente isso tenha sido apoiado pela sociedade. Isso adoeceu as mulheres, porque elas receberam a semente do autoritarismo e não da autoridade. A semente (investimento) do autoritarismo gerou um fruto chamado revolta. Todo fruto que vem de uma semente tem, dentro de si, outras sementes de mesma natureza daquela de que vieram. Logo, o fruto revolta tem sementes de autoritarismo dentro dele (este é o feminismo de muitas pessoas atualmente, a exaltação da mulher com o rebaixamento dos homens e a emasculação).
10/04/2024 11h03
Discordo.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Além do mais feministas normalmente são mulheres tem/tiveram falta de uma figura masculina em suas vidas.
anônimo
anônimo
10/04/2024 11h11
não, homem autoritario e mulher submissa são os relacionamentos duradouros.
10/04/2024 11h03
fazemos o que queremos, o resto é desculpa
10/04/2024 12h59
Se fosse assim, o Irã e a Arábia Saudita já teriam caído numa revolução feminista.
anônimo
anônimo
10/04/2024 13h01
Não. Pois quem é bom já nasce feito.
anônimo
anônimo
10/04/2024 12h06
Uma coisa não leva a outra e nem deveria, além de ser uma questão relativa e variável de pessoa para pessoa, é importante considerar que a dinâmica de um relacionamento, mesmo com um parceiro autoritário, é influenciada por uma variedade de fatores, mas se for seguir a lógica, uma mulher submissa por escolha, não deixaria de ser assim por ter um marido autoritário.
10/04/2024 12h11
Não Necessariamente, a mulher pode ficar ainda mais submissa.

Eu não acho correto nem oprimir nem aceitar ser oprimido mas tem pessoas que param de lutar.
anônimo
anônimo
10/04/2024 13h00
o feminismo acaba quando leva uma rola pela primeira vez
10/04/2024 13h40
Nada a ver
elas respondem
10/04/2024 12h36
Tenho quase certeza que esse tal comentário foi de um homem ou de uma androcêntrica.
Não tem relação uma coisa com a outra: toda mulher que se entende como sujeita na sociedade que sabe dos seus direitos e os faz valer: é feminista, mesmo que não assuma.
No relacionamento isto é, no pessoal e individual de cada casal, durante a convivência traços da personalidade serão preponderantes, no entanto o indivíduo ser autoritário ou a mulher ser submissa não implica em aceitar ou permitir por exemplo: violência doméstica, agressões físicas ou verbais, violência sexual, psicológica etc.
Se o casal consegue conviver bem com essa diferença nas características da personalidade bom para eles.
anônima
anônima
10/04/2024 11h11
os homens não tem culpa de nada
agr é só esperar
anônima
anônima
10/04/2024 12h44
Homem ou mulher autoritários são imbecis que nunca amaram ninguém senão eles próprios.

Um relacionamento só tem futuro quando os dois decidem juntos.
anterior
Mulheres: Um puxão de cabelo não dói durante o sexo, gostam?
próxima
Peguei meu namorado se masturbando vendo fotos das avaliações de roupas da shein. Devo me preocupar?