Um exemplo seria a novela Tieta exibida em 1989 na TV cujo tema principal era o romance do sobrinho que ia ser padre com a tia dele que era irmã da mãe dele, outro ponto era o tema de abertura da novela com uma mulher completamente nua. Era tudo visto normalmente nos anos 80. Mas hoje com a geração atual acho que esta novela seria proibida de ir para o ar ou seja exibida na TV aberta. Qual é a sua opinião?

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
11/04/2024 00h24
Incesto é crime, nao é nao? E TV antigamente era pra adulto, criança brincava na rua, hoje em dia nascem com celular na mao, nao percebe a mudança nos desenhos? Estao infantilizando tudo
eles respondem
10/04/2024 22h13
Os tempos mudam
11/04/2024 00h26
Essa é a era do mimimi
anônimo
11/04/2024 01h38
Sim, muita coisa mesmo hoje é censurada. Depende da classificação e onde é exibido. Até nos desenhos.
Ex: O gamba, Pepe le pew, foi retirado do filme Space Jam, por sua cultura de abuso, estupro.
Mas algumas poucas coisas boas desta geração fraca
anônimo
11/04/2024 00h28
Não sei, só sei que cada geração é produto do seu tempo.
anônimo
11/04/2024 02h20
Por mais que eu ache chato essas mudanças de hoje em dia e sinta falta da leveza de antes, acho que são mudanças necessárias.
A maioria das pessoas da geração dos anos 80,90 são promíscuas, extremamente ligadas ao prazer e futilidades, obcecadas pela estética e perfeição, preconceituosas, bebem para caramba, fumam para caramba, dentre várias outras coisas.
Talvez seja interessante testar algo diferente. Só vamos ver se deu certo daqui à 10, 20 anos.