elas respondem
São tantos motivos.
Pra um namoro/casamento funcionar é necessário muito perdão, compreensão, diálogo. É preciso doar e receber.
Hoje também as coisas estão tão fáceis, tão fácil ficar com as pessoas por aí, não ter compromisso, conseguir sexo fácil, assistir pornô, em outras palavras se satisfazer com outras coisas fora do relacionamento.
Com o acesso a Internet, as pessoas têm acesso a outras histórias, ao que homem e mulher pensam, etc. Coisas que deixam você paranoico e que fazem você nem ter vontade mais de continuar se relacionando.
Entre outras milhares de coisas, a lista é bem longa.
Eu acredito que as pessoas estão mais exigentes e também não aceitam mais qualquer tipo de situação, por exemplo antigamente era comum aceitar traição, se você for analisar a maioria das nossas avós foram traídas, apanhavam dos seus companheiros e dependiam financeiramente deles, hoje em dia as coisas estão diferentes.
Porque raramente se vai ter um romance destes:
E assim será
Uma história de amor sem ter final
E nada, nem ninguém vai separar
Um grande amor
Que o coração tanto esperou
Por que as pessoas não levam o amor em consideração. Estamos num mundo onde só pensam em putaria
Também hoje em dia muitos casais querem terminar um relacionamento onde poderia ser levar pra uma vida inteira, na primeira discussão é desavença, como ser isso não fosse algum nada inevitável de acontecer...
Tem vários motivos e só o casal pra responder de fato, mas vou tentar responder. É mais fácil jogar fora a panela velha do que consertá-la.
Homem não presta. Só querem usar e jogar fora
Antigamente passava mais por obrigação do que por vontade. Hoje não é mais necessário manter um relacionamento ruim, por isso a maioria acaba.
eles respondem
Casamento é uma responsabilidade gigantesca, exige o extremo de paciência. A geração atual, de 20 anos para cá, mesmo em longos relacionamentos, não consegue, pois não tem a maturidade necessária. Por outro lado, não vale mais a pena, principalmente para o homem e nem me refiro apenas a questões financeiras ou patrimoniais. O desgaste mental é enorme, face às ofertas e tentações do mundo.
Conheço casais de cinquentões que estão juntos desde a adolescência mas que já tiveram casos de traições. Estão lá, juntos, até hoje. Cada um sabe onde aperta seu calo.
Não sou contra o casamento em si, acho legal quando um homem e uma mulher se encontram e ficam juntos nesse sentido, mas não quero isso para mim. Tenho preguiça de lidar com outra pessoa na minha casa, em meio às minhas coisas, minhas rotinas, hábitos, etc.
O chifre fica machucando a cabeça.
Acho que é apenas impressão
Pq as pessoas são fúteis, egocêntricas e descartáveis.
Normal das atuais gerações. A minha avó foi casada com o meu avô por 57 anos e o casamento só acabou porque ele faleceu. Os meus pais por quase 40 anos e só acabou porque a minha mãe faleceu. Eram gerações anteriores com conceitos sólidos e que valorizavam o casamento.