Estou muito deprimida hoje. Muito. Muitas coisas dando errado de uma vez só e eu sinceramente estou desacreditando de tudo.

Hoje gritei aos 4 cantos que eu não acredito mais em nada. Meu Exu me pegou e quase tomei um couro, mas nem eu acredito mais nele, já falei que ele pode me matar que é um favor que ele me faria, se ele realmente existir.

Estou farta e confusa. Vcs já se sentiram assim?

Não me xinguem, de verdade. Eu só preciso ler histórias parecidas com isso que estou vivendo.

elas perguntam
13 14
eles respondem
anônimo
11/04/2024 00h02
Não importa se é sua culpa ou não, não terceirize a responsabilidade de solucionar problemas ou conseguir algo melhor. Se não te afeta física, você pode tentar fazer diferente inúmeras vezes até se sentir melhor.
Tem que segurar a onda e observar de maneira racional, tudo tem um lado fraco, até os problemas.
10/04/2024 23h59
Sempre que me vejo assim, me lembro que aquele quem mais mereceu coisas boas aqui na Terra, só recebeu discórdia e pregaram ele numa cruz, se até ele sofreu, eu que sou todo imperfeito não posso sofrer um pouquinho?

João 16:33
Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo"
11/04/2024 10h04
A Lei do Ritmo: “Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce.”

Por mais alinhados que estejamos com a espiritualidade, faz parte do Ritmo dela. Há altos e baixos, situações boas e situações ruins. Momentos de devoção absoluta e momentos de descrença. Mas como tudo, isso também passa. É possível se estabilizar num ponto, mas a evolução espiritual serve exatamente para isso.
11/04/2024 00h20
Eu sou bem mente aberta, mas às vezes finjo que acredito, por dentro eu fico "ah tá" kkkk

Sou bem cético tbm... Ao mesmo tempo que sou mente aberta para achar que pode ser real, no fundo eu sempre desconfio kkk
11/04/2024 12h32
Já me senti assim sim. Eu sou Cristão, e na minha caminhada com Cristo já teve vezes que dúvidei da existência Dele, se realmente Ele me ouvia, e uma certa vez,saí bem cabes baixo para fazer alguma coisa no centro da cidade, e falei pra Jesus que eu tava bem pra baixo, desanimado com minha vida e sentei num banquinho, não passou 5 minutos, apareceu um rapaz franzino, e já me chamou pelo meu nome, falando que Jesus tinha mandado ele ali pra falar comigo, já que meu coraçãozinho naquele momento não tava preparado pra ouvir a voz Dele, resumindo meu testemunho, naquele mesmo dia ouvi a voz de Cristo pela primeira vez, e nunca mais fui a mesma pessoa, eu nunca tinha sentido um amor tão grande por mim, uma voz mansa e doce. Hoje passo por dificuldades como qualquer ser humano, mas tenho um amigo mais chegado que um irmão que é Jesus Cristo, Hoje não vivo e nem quero viver sem a presença Dele em minha vida.
anônimo
10/04/2024 23h56
Não, nunca terceirizei os rumos da minha vida para entidades. É cômodo, porém não me apetece.
11/04/2024 09h26
Já. Na época que eu estava endividado, com problemas de saúde e no meu casamento. Foi Deus que não deixou eu me suicidar na época.
11/04/2024 09h08
Você tem que acreditar é em Deus (YHWH) isso sim, e não nessas coisas aí
anônimo
11/04/2024 14h35
Te recomendo receber Reiki. Vai te ajudar.
10/04/2024 23h56
Exu kkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
11/04/2024 09h30
desacredito de casar e formar família

desacredito do meu sucesso também
11/04/2024 12h33
Ainda acredito que posso virar um super herói
elas respondem
anônima
11/04/2024 00h14
Nunca me senti assim
anônima
11/04/2024 00h09
Estou numa situação semelhante. Por conta de um imprevisto que durou 5 dias, eu me desconectei totalmente do que eu estava construíndo dentro da minha rotina de fé e oração. Estou totalmente apática, a realidade parece totalmente deslocada. É impressionante como um olhar distorcido e um coração embotado conseguem deprimir todo o ser de alguém, aquilo que é mais precioso ou aparentava ser. Não tem outro jeito. É deixar passar. As vezes se afastar um pouquinho é o que ajuda a gente a se reconectar com nossa espiritualidade. É buscar uma simplicidade.
anônima
11/04/2024 09h41
Eu desde criança acreditei muito em Deus, no mundo espiritual. Ia sozinha na igreja católica que tinha na minha rua, mesmo sem missa nem nada, ficava rezando, conversando com Deus. Na adolescência conheci o espritismo, fez muito sentido pra mim, não deixei de ser católica, mas no espiritismo o mundo espiritual parecia mais real e comecei a frequentar. Nesse mesmo centro espírita, tinha médiuns que recebiam caboclos e pretos velhos, mas não era umbanda. Comecei a me interessar pelas entidades da umbanda, decidir conhecer um centro, e me encantei, era tudo muito real e próximo de nós. Frequentei por uns 3 anos, tempo suficiente pra conhecer bem os médiuns, pra eles me conhecerem tb, e aos poucos me dei conta de que nada daquilo era real. Foi horrível, me senti traída, chovarava muito, me deprimi, pq desconstruir nossas crenças é muuuuito difícil. Isso já faz mais de dez anos, nunca mais tive religião e minha vida melhorou de lá pra cá. Ainda sou espiritualizada, mas de outras formas. Não acredito em espíritos nem em Deus e nem em religião nenhuma, mas ainda acredito em uma certa lógica no universo, e isso dá muito mais tranquilidade ao meu coração do que antes, saúde mental nem se fala. Além de eu confiar mais em mim e menos nos milagres, o que me fez correr atrás e conquistar muitas coisas. É dolorido passar pela desilusão espiritual, mas tb é libertador.
anônima
11/04/2024 10h06
Se você estiver deprimida, quem vai resolver seu problema é o psiquiatra, não qualquer coisa da sua crença.

Não estou minimizando nada de sua crença, longe disso. Mas eles não vão ficar resolvendo dramas pessoais e materiais de todas as pessoas. Então você precisa procurar ajuda.
anônima
11/04/2024 09h10
Não. Se eu não tivesse fé e esperança já teria me matado.
anônima
11/04/2024 03h12
É um evento canônico de todo o espiritualista/macumbeiro kkkkkkk
anônima
11/04/2024 00h50
As vezes me sinto assim também. Fé é uma coisa que tem que ser cultivada dia após dia,independente da crença (religião)...e é normal as vezes ficarmos descrentes,procurando o sentido da vida. Sem saber de onde viemos,pra onde vamos,prq estamos vivos, e qual o motivo de estarmos vivos.
11/04/2024 00h08
Eu já me senti assim várias vezes. As vezes a vida pode parecer confusa e o futuro pode parecer nublado, você pode estar desanimado e sentir qe ñ tem mais nada a oferecer. Mas guigui lembre-se, esses sentimentos são passageiros e ñ duram para sempre. Você é mais forte do qe imagina e você pode ultrapassar essa fase difícil...
Confie no seu potencial e continue tentando, mesmo quando as coisas parecem muito difíceis. As dificuldades são apenas partes da vida, mas vc tem tudo para superá-las!!
11/04/2024 09h22
Eu sou ateia, então pra mim vc está certa.
anônima
11/04/2024 09h59
Eu me tornei agnóstica
anônima
11/04/2024 09h30
Já mas faz muitos anos.
11/04/2024 10h12
Já, quando a minha mãe faleceu a minha fé fico bem abalada, muitas vezes eu até blasfemava.
anônima
11/04/2024 11h51
Sim já me aconteceu e está acontecendo. Nós até já conversamos sobre algumas questões espirituais
Hoje me encontro num cenário que estou me adequando e sim estou muito confusa em relação à Deus não consigo só acreditar nele, n tenho a mesma fé de antes. Também passei por um momento muito difícil espiritual que envolve sua religião muitas dúvidas seriam sanadas se eu tirasse logo mais me passo
Enfim vou levando do jeito que tá mais se n fosse pessoas me levando a igreja n iria, n sinto mais aquela vontade, te entendo perfeitamente mais você vai se encontrar também é só uma fase ruim
A vida é feita de altos e baixos
anônima
11/04/2024 12h14
O único Deus em quem acredito que existe é Deus, mas ando desacreditada dele tbm. Estou sozinha no mundo, não tenho um pai que olha por mim.