Encontrei um CDB prefixado pagando 14,50% ao ano, porém é necessário deixar o dinheiro travado lá até 2030. Você teria coragem de fazer um investimento de longo prazo como esse?

eles perguntam
2 6
elas respondem
11/04/2024 18h04
Pré fixado vc se lasca se a inflação superar esses 14% ao final de 7 anos. O risco de liquidez está muito alto com relação ao rendimento. Todavia, eu poderia investir nesse CDB ate 10% do meu dinheiro como estratégia de diversificação de carteira.
eles respondem
anônimo
11/04/2024 15h13
É o único tipo de investimento que compensa. Resgatar os juros mensalmente é besteira. Mas de longo prazo o ideal é fazer com bancos muito grandes ou direto no tesouro direto. Corretora é complicado porque pode acontecer igual aconteceu com a XP.
11/04/2024 11h42
Antes, tenha certeza q não vai precisar desse dinheiro e se esse investimento está de acordo com sua estratégia e perfil de investidor
11/04/2024 12h24
Se você quer ter uma poupança ok mas se tá visando lucro não vale a pena.
11/04/2024 17h59
Eu não faria. Aposto na inflação disparando. 14,5% não será nada.