No último ranking da transparência Internacional fora Chile Uruguai e Custa rica todos os países latino americanos tem índices considerados altos de corrupção Brasil posição 104 México 126 Argentina 98 Peru 121 Venezuela não vou comentar entre os 5 países mais corruptos do mundo ,quais as causas disso

eles perguntam
4 5
elas respondem
11/04/2024 17h44
E em suma, possuem grandes riquezas no quesito territorio, biomas e afins! desperdício né?! É uma cultura de desonestidade que me incomoda muito aquela vibe "jeitinho brasileiro" sabe? mas que ocorre com os latinos no geral pq é cultural, e também penso que as outras potencias estimulam esse comportamento pq eles ganham com isso no quesito exploração de uma sociedade mulaaa
11/04/2024 17h03
Credibilidade zero desta Instituição.
Um dos maiores escândalos de corrupção reverberado mundo afora que colapsou no nosso sistema judiciário, teve o aval e apoio desta instituição que aliás recebeu enormes quantias enquanto apoiava o lavajatismo.
Sendo uma instituição uma ONG estrangeira não é incomum que países da América Latina sejam supostamente os mais corruptos. Dificilmente avaliaria os EUA, jamais estaria num ranking deste e veja, Donald trump foi presidente do país e está até o pescoço atolado em crimes dessa natureza.
anônima
11/04/2024 16h50
O povo também é corrupto kk além de politico, tem gente pobre que rouba de outros pobres trabalhadores. Pobre sempre se ferrando.
11/04/2024 17h57
Adivinha só...
eles respondem
11/04/2024 16h40
Devido o tipo de colonização que tiveram no passado.
11/04/2024 22h29
Porque não temos um sistema de justiça decente. As leis são fracas, lenientes, e os instrumentos legais para fiscalizar e prender são escassos e cheios de brechas. Os EUA passaram por fortes momentos de corrupção no século passado, a máfia controlava praticamente tudo naquele país. Eles não apenas fundaram a cidade de Las Vegas, mas também tinham muitos políticos na manga. Em Nova York, por exemplo, existia as 5 famílias, elas praticamente controlavam a cidade, os jogos, os sindicatos, enfim... tudo era deles, até se envolver com as drogas, dai foi o fim. A corrupção e a violência em vários Estados dos EUA só aumentava, o negócio era cabuloso.

A américa latina tem uma democracia relativamente jovem, o Brasil passou por várias instabilidades políticas desde o fim da monarquia e nunca se recuperou totalmente, nossa constituição ainda é um bebê comparado com a americana, a francesa ou a inglesa, por exemplo, não é fácil.

Sobre o Chile e Uruguai, bem, eles fogem a regra. São países que conseguiram se sobressair graças ao fortalecimento de suas instituições, do sistema jurídico mais eficiente.
11/04/2024 16h35
Culpa dos políticos né man
11/04/2024 17h38
E quem disse que os outros países não são?
12/04/2024 04h24
Culpa do lule