Me julguem. Tenho 31 anos e não sei cozinhar, não sei fazer nada! Moro com os meus pais. Recentemente eles tiveram que viajar e como eu disse não sei fazer nenhuma atividade doméstica (a não ser lavar a louça). Já era pra mim ter aprendido fazer essas tarefas há muito tempo. Mas não sei o que acontece comigo, qualquer atividade que exija esforço e aprendizado me gera estresse, raiva. Parece que eu estou cada dia mais esgotado! Eu juro que eu tento me controlar, mas é mais forte do que eu. Eu não quero ser assim, meus pais não são meus empregados, tenho total consciência que não é certo eu querer tudo nas mãos e que tenho que aprender. Mas de verdade, eu juro que não sei o que acontece. Parece um esgotamento mental. Parece que minha mente não suporta mais nenhum tipo de esforço.

eles perguntam
9 8
elas respondem
anônima
11/04/2024 19h28
É pq vc é homem, filhão. Se fosse mulher tinha aprendido na marra.
anônima
11/04/2024 20h14
Claro, vc tem 31 e mora com eles. Nunca precisou andar com as próprias pernas e então tbm nunca teve que sair da zona de conforto.
11/04/2024 19h24
é um Enzo, filhinho de mamãe
11/04/2024 20h06
se tu fosse clt e pegasse busão tava fodido! teu psicológico tá só o pó.
procura uma terapia que vc parece tá bem perto de um surto psicótico, ou algo pior...vai saber
11/04/2024 19h26
isso tá com cara de depressão
sem querer ser chata, hoje em dia qual quer coisa já fala que é depressão, mas o seu caso tá bem específico que tudo te gera um esgotamento que é mental
não sou especialista, mas recomendo fortemente um psicólogo
11/04/2024 20h31
Vc deve ter autismo ou TDHA.
11/04/2024 20h14
pesado ainda mais pela idade, eu acho que a melhor opção é psiquiatra, terapia e medicação! se não for safadeza sua é claramente algum problema mental e a nivel medicamentoso
anônima
11/04/2024 20h35
Enzo 2.0
Olhe na Internet e aprenda a cozinhar
anônima
12/04/2024 12h43
Depressão.
Pow, cozinhar é mó bom e terapêutico. Tenta fazer coisas fáceis como arroz e salada primeiro. Tu não precisa ser um chef.
Faz um bolo ou um doce que você queira provar, de repente você gosta, aprende a fazer comidas não saudáveis e fáceis que vc vai pegar gosto.
eles respondem
anônimo
11/04/2024 19h29
Esse Enzo só chora
anônimo
11/04/2024 19h37
Você é um chorão acomodado e sempre será.
11/04/2024 19h31
Pare de criar desculpas. Quem quer, paga o preço. Se não quer pagar o preço, não quer.
Dê o primeiro passo e aceite que está mentindo para si mesmo.
31 anos, já deveria ter sua vida, sua própria casa.
11/04/2024 19h29
Vou ser direto, você é quebrado, procure ajuda profissional ou viva como viveu até o momento.
anônimo
11/04/2024 19h42
Tu vai ser esculachado aqui, como já foi kkkkk procura ajuda médica e evite dar tantos detalhes da sua vida na internet.
12/04/2024 12h41
Cozinhar pra si mesmo é a melhor coisa que tem, autoconhecimento, você faz a comida do exato jeito que gosta, e descobre até coisas novas que pode gostar, dê uma chance!
11/04/2024 20h04
Ah, eu acho que você deveria fazer jejum de dopamina. Se afastar da internet, computador, vídeo game...
Vai ver que seu cérebro não vai mais se cansar com atividades que exigem esforço. Não é certo viver assim, mas importante que você reconhece que está errado. Agora é só corrigir isso. Se não der certo, procure ajuda psicológica, mas não acho que será necessário.
11/04/2024 20h11
Deve ser o limite do seu cartão kkk, zueira, cara relaxa a vida é assim mesmo, se você não procurar aprender ser menos depende dos seus pais verá que não é pra tanto assim, você precisa aceitar que já é um adulto.