Por que tem gente que se sente inferior perto de ricos? Você é assim?

Tenho amiga que quando saímos para lugares que geralmente têm pessoas ricas ela tem impressão que a olham como se tivesse nojo. Não entendo ela não tem auto estima baixa, se acha dimais até que nesses lugares ela muda. Eu particularmente não vejo o porquê pensar assim e se rico te trata com arrogância não vai se diminuí e sim continuar com sua educação e amor próprio e vocês têm neuroses do tipo.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
11 respostas
4
7
eles respondem
4
anônimo
9a
Sou assim, já melhorei muito depois que passei pela Universidade, sempre que possível evito sair, não por que tenho a auto estima baixa e sim por que a forma com que tive a minha criação foi bem reservada e isso ficou muito visível em mim, não me sinto como se os outros me olhasse com nojo mas sim tipo por que esse cara veio aqui ele não dá conta nem de pagar a própria comida nesse local.
anônimo
9a
Meirmão, se um dia eu for milionário, vou continuar frequentando os mesmos lugares que frequento atualmente. Gosto de gente pobre, pois a maioria é humilde e tem o ego dissolvido. Não gosto de exibicionismo, sou classe média e a classe média em geral é bem nojenta, não vejo pessoas que são realmente ricas sendo tão nojentas quanto os classes médias.
Isto não é algo intrínseco ao rico, pessoas tratam outras com arrogância ou de formas equivocadas.
anônimo
9a
Desde quando eu tenho acesso a ricos? Hihiih
elas respondem
7
anônima
9a
Me sinto igual sua amiga, prefiro nem frequentar esses lugares.
anônima
9a
Me sinto normal
Porque deveria me sentir diferente?
Somos todos caveiras de qualquer forma :D
Eu só sei lidar com os ricos de meu serviço. Os demais eu evito tambem
anônima
9a
Com ricos não tenho problemas , mas por exemplo ser paquerada por um homem lindo demais , me gera desconforto sim , eu nunca acho que é comigo .
anônima
9a
Não, comigo é ao contrário disso.
Percebo que a maioria das pessoas se sentem inferior perto de mim por causa da minha classe social e da minha aparência ( sou muito bonita, ando sempre arrumada, perfumada e tal ).
Sempre tento tratar os pobres igualmente, ou seja, não trato com arrogância e cara de nojo, mas se for muito pobre - tipo abaixo da linha da pobreza eu tenho um certo preconceito e prefiro não me misturar.
anônima
9a
eu também sou assim infelizmente, até porque essas pessoas ricas do Brasil são todas brancas e é muito difícil não ter alguém muito preconceituoso, claro que tem pessoas ricas boas que aceitam mais as diferenças, mas muitos são mimados, então acho difícil...