Na sua opinião, por que as pessoas estão se tornando cada vez mais intolerantes e hostis? Você não pode falar uma coisa que vai contra a opinião dela que ela chega com milhões de argumentos e ofensas para apontar seu erro e te humilhar. Estamos sempre na defensiva e sempre esperamos o pior se todo mundo.

Não estou generalizando, nem todo mundo é assim.

elas perguntam
14 4
eles respondem
12/04/2024 22h16
Não é só de hoje isso.
O que acontece é que,alem de voce falar com muito mais pessoas atravez do alcance monstruoso que a internet tem,há muito mais pessoas hoje no mundo do que havia há 200 anos atras.
Normal ter essa impressão
12/04/2024 20h32
O pessoal confunde liberdade de expressão com liberdade para proliferação do ódio, do racismo, da homofobia, misoginia, entre outras coisas.
12/04/2024 22h25
Sempre foi assim e hoje tá mais escancarado por causa das redes sociais. É um ciclo vicioso que começa desde cedo na infância com a criação dos pais. A falta de amor pra mim é a maior causadora de tanto ódio. No fundo todo quer sentir afeto e sentir que é querido, é uma necessidade básica da gente, se tira isso das pessoas acaba distorcendo tudo na nossa mente.
12/04/2024 22h50
Muitas são falta de sabedoria em si conhecer, inteligência emocional, costumes ruins contribuem, como estes jovens que ficam tanto tempo em rede social falando asneiras.
Pessoas que não se preocupam em como ser melhores, admiradas, queridas, agradáveis, interessantes, inteligentes e para com o próximo. Pessoas que não se preocupam em como não tornar o mundo cada vez pior, na verdade não pensam em muita coisa; nem se imaginam no futuro.
Assim como uma base na fé para se manterem em equilíbrio e prosperidade.
Isto pode ser falta de relações boas o que tem haver com o tal costume. É preciso se importar com sigo mesmo, mesmo diante de todas as durezas da vida. Poderia continuar mas ok.
13/04/2024 10h51
Isso nunca foi novidade.
Como o tempo ou você não vai falar mais nada ou vai cagar para opiniões e seguir no que você acredita.
anônimo
13/04/2024 10h42
Sempre foi assim. A internet só deixou isso mais visível. Mas eu percebo que as pessoas se acostumaram a pensar que opinião por texto é sempre briga. Lembro de uma vez que comentei em um grupo de whatsapp que uma determinada brincadeira não tinha sido muito interessante por correr o risco de magoar alguém lá. Do nada as pessoas começaram a falar com agressividade e qualquer justificativa minha parecia ser ignorada. Eu só comentei numa boa porque poderia realmente magoar alguém aquela brincadeira kkkkk
Desde então só falo coisas complexas por áudio, assim a pessoa percebe que estou falando de boa.
13/04/2024 09h48
geração fast food
13/04/2024 09h47
Todo mundo tem preguiça de pessoas, e muitas vezes descontam no primeiro que vê, é o que eu tô fazendo agr
13/04/2024 09h46
No passado matavam quem era diferente. Por que acha que hoje é pior?
13/04/2024 04h09
Os tolos usam a intolerância como defensiva, ao invés do conhecimento.
12/04/2024 20h21
Redes sociais
12/04/2024 20h17
O mundo das redes sociais
anônimo
12/04/2024 20h21
Acho que isso acontece mais virtualmente do que na vida real. Por ignorância e falta de educação, se você discorda de uma pessoa, ela já acha que é uma afronta, fica agressiva com você. Até me surpreendo quando discuto com alguém na net e a pessoa não fica toda arrogante ou xingando.

Mas percebi que, se vc tratar elas com educação, mesmo quando estão sendo grosseiras com você, algumas tendem a baixar a bola e conversar como gente, pois acabam percebendo que é apenas uma conversa, não uma guerra
13/04/2024 01h42
Menos eu, sou gentil e cortês.
elas respondem
anônima
12/04/2024 20h30
Culpa da Internet
O vício gerou esse mundo de gente que não confia e não respeita ninguém, muitos não tem sua opinião própria e se baseia com os "fatos da Internet", como dizem por aí...
anônima
12/04/2024 20h33
Querem aparecer.
Cara a cara, ninguém tem coragem de botar o pau na mesa, mas virtualmente tem muita gente que gosta de ofender. Elas só esquecem que existem algo chamado processo e IP ...enfim
13/04/2024 09h47
Sempre foi assim
12/04/2024 21h16
Se for uma interação cara a cara, acho que não é comum.

Agora virtual, é comum porque as pessoas não se enxergam realmente como pessoas.