Se voce é ateu, poderia dar argumentos em um texto nos comentários do pq vc é? eu me sinto curiosa de saber o que o outro lado da moeda pensa :) Pfv eleelanos ateus, nao me ignorem! respondam ´plsss. Assim, desse modo vc vai ta ajudando eu e outros eleelanos q tbm tem essa duvida e curiosidade

elas perguntam
13 7
eles respondem
anônimo
12/04/2024 20h34
Sou.
Graças a Deus!
Porque crente sempre é chato.
12/04/2024 23h13
Para mim, todos os tipos de deuses e religiões foram criados para suprir esse vazio de não ter respostas para as perguntas. Seria uma forma mais simples de dizer: "Ah, foi isso, e pronto." Sou uma pessoa que precisa ver as coisas para acreditar. Não gosto simplesmente de acreditar em algo que é passado de geração para geração e a pessoa acredita cegamente, sem nem questionar. Acho que muitas pessoas têm medo de desacreditar e de que algo aconteça. Imagina: a pessoa desde bebê os pais falam que tem que agradecer o papai do céu. Logicamente, a pessoa vai acreditar cegamente quando crescer, e terá medo até de questionar depois de grande. Minha opinião é que não somos bosta nenhuma nessa imensidão para querer ter certeza de algo. Apenas gosto de entender como as coisas funcionam, e pronto.
anônimo
12/04/2024 23h16
Eu virei ateu antes de ter acesso a internet, era religioso e acreditava, mas um dia vi que aquilo não fazia sentido e perdi a fé e depois deixei de acreditar completamente.

A história é longa, mas quando era adolescente eu tinha um amigo que tinha câncer, fui visitar ele no hospital com minha turma da escola e vi muitas crianças doentes, aquilo me fez ter a ideia de que se Deus existe porque ele permite que inocentes sofram? E mesmo que ele tenha seus motivos ainda assim é cruel.

Depois tive a experiência de conhecer pessoas de outras religiões, de acordo com a doutrina que haviam me ensinado aquelas pessoa iriam para o inferno mesmo que tivessem sido boas em vida. Como alguém que mora em um lugar onde o cristianismo não é pregado pode ser salva? Condená-la seria injusto na minha opinião.

No final eu acredito que Deus não existe, é mais uma criação da humanidade pra despejar as angústias.
Quando não tem a quem recorrer, quando não tem mais solução a gente quer acreditar que alguém pode resolver toda a situação pra nós, daí cria o conceito de Deus e tudo que ele representa.

Eu tenho muitas perguntas, muitas mesmo, seria impossível colocar tudo aqui.
13/04/2024 01h41
Sim e eu sou, não acredito em Deus mas respeito quem acredita, não gosto de entrar em debates por religião e achismos.
13/04/2024 00h52
Eu não acredito em nenhuma divindade, e o motivo por incrível que pareça, é simples. Imagina que você namora um rapaz a distância, daí alguém faz você se questionar da lealdade dele para com você, daí você confiante diz: "não, ele não me trai, porque eu acredito na lealdade dele."

Ou seja, a sua confiança nele é baseada na fé, e não em um fato minimamente aceitável. Você não tem certeza se ele realmente é leal a você, você simplesmente acredita, porque é mais fácil acreditar na lealdade do que ir atrás de provas lógicas da lealdade dele.

A mesma coisa é um deus, não há nenhuma explicação ou prova para a existência dele, assim como não há para a não existência. Porém, a existência dele tem menos lógica do que a não existência, é só um achismo, vulgarmente chamado de fé. Essa é a minha verdade, e para eu, ela é a que funciona.

Existe a possibilidade de existir? Talvez. Assim como existe a possibilidade de não existir nenhum. Portanto, se você não tem provas da existência e/ou da não existência dele, então não faz sentido tentar converter alguém.

E como diz uma canção da banda épica: "Pessoas criaram invenções religiosas para dar as suas vidas um lampejo de esperança e para amenizar o seu medo da morte."
12/04/2024 20h36
A maioria nem sabe o porquê de ser ateu, nem foi atrás de respostas nem nada, não sabem nada sobre ciência e sobre o que não acredita. Apenas preferem não acreditar mesmo, então não ache que todos eles vão ter um porque
12/04/2024 20h55
Sou cristão

Ateísmo é modinha
13/04/2024 01h38
kkkkkkkkkkkkk mds kkk

E precisa? Ser ateu é a coisa mais fácil do mundo. O difícil é acreditar num Deus que você não enxerga.
anônimo
12/04/2024 22h53
Sou ateu mas não justificar nada, isso é um assunto longo e complexo que precisa ser discutido pessoalmente.
anônimo
12/04/2024 20h48
Não sou nada.
12/04/2024 20h45
Sou sim, graças a Deus
elas respondem
12/04/2024 20h36
Não sou não.
12/04/2024 22h52
Eu sou, mas não sou militante kk

Um dos argumentos é que eu acredito na ciência e no Big Bang. Pra mim, cobras não falam, virgens não tem filhos, não cabe 100.000 animais dentro de uma Arca e não da pra multiplicar comida nem transformar água em vinho.
12/04/2024 20h42
eu basicamente me identifico como ateia e eu não curto religião no geral, por me sentir limitada a seguir um certo tipo de conduta
acho super errado julgar outrem pela religião, e pelo menos é oq mais acontece na religião cristã, mas entendo q tem diversas religiões e essas em si não julgam tanto os outros, mas no geral eu não curto religião PRA MIM, mas entendo q pra muitas pessoas a religião serve como uma base pra caso dê tudo errado na vida dela, vai pensar que existe um propósito e por isso não desiste de viver, e mais mil coisas q a religião é sim funcional
anônima
12/04/2024 20h41
Ninguém é ateu, só acreditam em Deus por outro nome, normalmente ciência ou razão.
13/04/2024 13h19
Sou não.
anônima
13/04/2024 00h29
Não sei
12/04/2024 22h49
A maioria é.