aff
196  13/04/2024 16h37

elas perguntam
9 13
eles respondem
anônimo
13/04/2024 13h23
1. Não fazer algo que seja puramente vontade de outro(s).
2. Estudar o máximo possível.
3. Arriscar nas coisas que são as suas vontades (desde que não sinta no fundo que seja burrice).
4. Saber abrir mão daquilo que não é prioridade.
5. Fazer contato com todas as pessoas, independentemente de pré-conceitos.
6. Considerar as opiniões de seus pais, mas também não tenha medo de arriscar.
7. Reconhecer que nada é 100% seguro, existem contingências que afetam nossos planejamentos.
8. Aprender a dialogar: falar não, expor problemas e insatisfações, dizer o que realmente pensa e como de fato se sente.
9. Saber reconhecer erros e pedir desculpas.
10. Viver.
13/04/2024 12h32
A vida não é boazinha
13/04/2024 12h34
Não falaria com uma "pessoa" de 16 anos.
13/04/2024 12h38
Aproveite bastante, porque dos 20, é só B.O
13/04/2024 13h03
Estude, acho que isso.
13/04/2024 15h34
Não daria, ela que se foda.
13/04/2024 12h32
"invista em BitCoin
13/04/2024 12h31
Nenhum. Não sou seu pai.
13/04/2024 16h11
nada é absoluto
viva la vida - vc vai ser o resultado das suas experiências
saiba que tudo tem consequencia e que nada é completamente bom ou ruim (explicando a 1a linha...)
vc tem coisas que as pessoas vão gostar ou se atrair, seja na vida amorosa, profissional, ou puramente interpessoal... use isso mas nao se prenda ou ache que tens somente 1 coisa - o contrario também existe...
elas respondem
anônima
13/04/2024 12h46
NÃO USE DROGAS CARALHO, ENTENDEU?

Estude, seus pais são crianças como vc, ame e respeite mesmo sem eles merecer, mantenha-se em silêncio diante dos conselhos deles, vc não tem amigos, entenda, VOCÊ NAO TEM AMIGOS, não conte os seus segredos, não namore, espere um pouco, transe com alguém que realmente mereça, estude, anote as profissões que vc gostaria de ter, tenha fé em Deus. Guarde qualquer valor que vc puder, pra chegar aos 30 anos e comprar o que vc desejar pra não passar perrengue. Não espere nada de ninguém, não se lamente, apenas faça com medo mesmo. Ame seus irmãos.
anônima
13/04/2024 12h33
Quanto mais cedo vc tiver seu trabalho ou sua renda e não depender dos pais, melhor.

Cuidado com as amizades.

Use camisinha.

Sério, estude e arrume uma renda.
13/04/2024 12h32
Nenhum, essa pessoa não daria ouvidos a nada.
13/04/2024 12h51
quando você se sentir pressionada pela vida, pela escola, pelos pais, pelos amigos, pelo namorado ou até por si mesma. fica tranquila que é completamente normal se sentir pressionada. são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, tem os planos para a vida e várias questões rondando pela mente tipo "será que vou conseguir realizar todos os meus sonhos?" Tudo isso faz parte e inclusive não acontece só na adolescência, na fase adulta tem muito disso, mas esses pensamentos começam nessa idade mesmo, nos 16. de qualquer forma, o importante é você saber lidar com isso, respeitar o seu tempo e nunca fazer nada para agradar os outros, não vale a pena!
anônima
13/04/2024 13h08
Estude muito,consiga renda e saia da casa dos pais
Camisinha sempre
Não dependa de homem
Vet
13/04/2024 15h22
Tenha juízo e estude
13/04/2024 12h53
Maioria dos adolescentes são rebeldes ñ dão ouvidos a conselhos. Precisam aprender na prática, quebrar a cara e aprender com o erro.
13/04/2024 15h29
Aproveita a escola
13/04/2024 15h05
Isto nem é coisa que eu queria, mas vejo que muitas pessoas de 16 anos, outras sao coisas minhas mesmo.

1. Não queiras ter e agir como maior de idade, invés de aproveitares o que a juventude te dá.
2. Só porque a tua vida parece uma bosta nesta fase, não quer dizer que realmente vai ficar assim para sempre.
3. Tens ainda idade o suficiente para mudar de área, não tens que ficar em humanas/exatas/etc.
4. Não penses que não és boa/bom o suficiente para uma área so porque nao tiveste num curso especializado antes da faculdade... Maioria das pessoas nesse curso tmb não...
5. Não tens que ser uma cópia dos teus colegas, podes gostar de coisas nada a ver, mas também não tem nada de mal em seres "básica", mais vale ser básica que gostar apenas das coisas para ser vista como alterna/diferente.
6. Jovens mulheres, escolham bem as vossas bases, pq muita gente passa manteiga de amendoim na cara... I can't e tentam parecer ter mais 5 anos...
7. Não querias fazer algo só pq os teus colegas fizeram... Seja fumar, beber e ou ter um envolvimento com alguém, pior que alguém sem experiência é alguém sem mente forte que depois culpa os outros como se tivessem-na amordaçado para fazer isso.
8. Lembra-te de fazer boas amizades, porque as desta época vão ser as que mais vais guardar... Provavelmente na universidade vai ter é mais competição e um pouquinho de amizade....
-
Nota:
9. Não fiquei felizes porque um homem ou mulher adultos vos sexulaizarem...sei que na cabeça de muitos é como se fossem super bons pq se sentem maduros mas vai dar merda.
-
Não sei mais.
13/04/2024 16h37
Não fume.
Estude.
Corra atrás de uma profissão
Não corra atrás de macho ou fêmea
20 anos passam rápido , deixe pra fazer M quando você tiver com sua vida financeira definida.
13/04/2024 12h57
Ficar longa de drogas e más companhias, e focar nos estudos que é melhor certo tipo amizade.
13/04/2024 12h27
Vive a vida como se fosse o último.
anônima
13/04/2024 14h49
Uma pessoa de 16 anos não deve ser uma boa conselheira para outra pessoa de 16 anos...