eles respondem
É difícil falar pois não tenho filhos, mas vejo diferente de você, a maioria das mães jamais voltariam atrás, até dizem que o amor da mãe pelo o seu filho não se compara, muitas até dão a vida por eles. Então acho que só sendo mãe pra saber mesmo.
Não vejo benefício prático, muito pelo contrário, é trabalhoso mesmo, pra quem quer de fato ser mãe e cuidar do bebê porque tem umas que largam os filhos com os pais mesmo tendo tempo livre e que se foda. E quando cresce tem mais desafios ainda, sobre o mundo de fora, como instruir, pois é como dizem "os pais criam os filhos pro mundo".
Por isso que boas mães tendem a ser admiradas, eu pelo menos admiro muito
É mais uma realização pessoal e sentimental.
Nunca vi uma mãe falando que se arrepende de ter sido mãe, tem umas que falam que até choram quando se imaginam sem seus filhos
A parte da concepção já é o começo. Depois vem os percalços e alegrias.
É padecer no paraíso.
Acho que é algo que só vivendo para saber,porque a experiencia é unica para cada pessoa.
Não dá pra saber só pelos relatos das outras mulheres
Tornar-se uma pessoa melhor.
Não tem lado bom. Crianças são um inferno.
Se você quer ser mãe, só tem lado bom.
Tem sim um lado bom, mas não saberia falar com propriedade
Não tenho filhos.
Na minha visão se um filho pudesse tornar minha vida melhor do que a que eu tenho agora, eu teria tido um. Como não vejo como um filho pode fazer isso, ficamos curtindo apenas um ao outro (eu e minha esposa).
Difícil dizer, mas não tenho mais vontade de ser pai, estou muito bem com o meu dog, kkkk
A parte ruim :
1. É um passivo que vai levar uma fatia da sua grana pra prover td q ele precisa
2. Vai acordar de madrugada mts vezes, ou seja, n vai dormir direito
3. Vai ter q pagar baba ou fica vc mes
4. Isso leva ao nunero 1 da lista ou ao estresse
5. Dependendo da idade leva seu futuro junto se n tiver dinheiro pra manter alguém tomando conta
6. Vai ficar por um bom tempo com o corpo diferente
7. É possível q dps de ter cuidado dele desde pequeno ele vire um ser humano problemático então é bom saber educar e evitar ao maximo q ele se traumatize
8. Vai ficar preocupada o tempo td
Parte boa :
1. A parte boa é que é um mini ser dependendo de vc pra se encaixar nesse mundo e que vai te amar e vc ainda mais. Educando da forma certa sem capricho dms, mostrando a realidade e ensinando a ser humilde, ser bom e não trouxa, ensinando a parte moral e inteligência emocional. Vc ta criando alguém e td q fizer hj vai refletir no futuro
2. Acho q a melhor parte é ver ele crescendo e quando ta pequenininha a criança mas dps q cresce tende a dar problema kkkk mas se criou bem…
3. Ela vai te divertir mts vezes e te fazer rir com o jeito ingênuo mas alegre delas
4. E vai principalmente te dar um proposito maior pq ser mãe e pai deveria ser levada bem mais a serio
Sei lá acho que esta ligado mais ao fator emocional de cuidar/criar alguém ou algo do tipo.
Eu por exemplo nunca fui pai e olhando pro lado "racional" não tem lado "bom" em ter filhos, pois vc vai ter mais custos, trabalho, responsabilidade e menos tempo para si mesmo. Porém confesso que já tive vontade em alguns momentos da vida de ter uma filha no futuro, mais sempre era pelo lado "emocional" de cuidar de alguém, criar, da educação e futuro saca.
Nenhum. Você dedica a vida para eles, e abre mão da sua. Romantizam pois são estúpidos e hipócritas. A prova, é que, cada vez menos, as pessoas tem filhos. Pode pesquisar na internet e no IBGE.
Não tem eu acho, não vejo mãe feliz, só reclamando de cansaço.
elas respondem
Nenhum. Sinceridade. Eu não vejo lado bom, mas eu não tenho filhos, então fica difícil dizer.
O lado bom de ser mãe de doguinhos, é que eles são uma gracinha
Meu vô diz que a maior felicidade da vida dele é quando a casa ta cheia, em datas comemorativas. Acho que é isso, sabe?! Não ser abandonado na velhice, ter alguém que te ama incondicionalmente, ter com quem contar, etc.
O lado bom de ser mãe é ser mãe , é ver o filho crescer dia após dia, ver aquela criaturinha que carregou na barriga sorrir pra vc,e vc ser o mundo inteiro pra ela... É ter uma razão pra viver, pra respirar.. é dar vida a alguém..
O lado ruim de ser mãe é a sobrecarga de tudo , é o que a sociedade impõe, é o mundo lá fora que estraga os filhos que ela se matou pra dar toda a educação, instrução...a sociedade que invalida tudo o que a mãe fez por essa criança.toda a cobrança.. dizer o que a mãe tem fazer o tempo inteiro..
Se a mãe amamenta seu filho, ou se não amamenta e escolhe a mamadeira.. vai estragar seu corpo, se escolhe o parto natural,ou parto cesárea, se escolhe dar chupeta,se deixa o bebê chorar, se enche a criança de brinquedo é pq não tem tempo pra brincar,se brinca deveria estar cuidando da casa em vez disso , não pode andar por aí desarrumada ou seu marido vai te largar por outra, se é mãe solo é pq não soube escolher um homem,ou abriu as pernas pra qualquer um.'.se manda o filho pra creche" já está largando o filho com os outros "'
Se tentar trabalhar está" abandonando o filho" com a vó, com a creche,a babá..
Se o filho bate em alguém ou se falou algum palavrão a culpa é da mãe que não educou,
.. se o filho não certo na vida a culpa é da mãe,se o filho deu certo,a mãe cobrou demais dessa criança, ..
Se o filho não quer ter seus filhos é pq não teve exemplo em casa,
Se o filho é adulto e não sabe cozinhar é culpa da mãe que não ensinou..
Se uma mulher escolher não ter filhos ainda está errada pq a sociedade impõe que ter filho é uma benção..
Mesma coisa de adotar caes e gatos, só dá trabalho.
não consigo ver o lado bom e vc?
O lado bom é que um pedacinho de ti viverá, o lado ruim é todo o resto.
Nunca mais precisar ir na padaria, no mercadinho...
Acredito que seja os filhos
Não vejo ninguém romantizando maternidade, ja vi maes chorando de cansada, com dor nos seios e outras coisas, na internet.
Na vida real, a maioria que fala isso é acomodada ou tinha uma vida mais agitada antes dos filhos. Famosa geração fraca que não tem habilidade pra nada.
Não tem a ver com romantizar, a questão é que cada um tem que levar o estilo de vida que achar melhor. Tudo nessa vida exige um nível de comprometimento e dedicação, e se tal pessoa n está disposta ou não a se comprometer com isso tanto faz, quem vai lidar com as consequências disso são os envolvidos.
Guiar uma criança até a vida adulta é extremamente difícil e se algo der errado você cria uma pessoa perturbada e disfuncional, então é necessário ter muita maturidade pra lidar com isso. E se torna ainda mais difícil quando o pai sobrecarrega a mãe e não dá suporte emocional.
Nenhum! Sou mãe e me arrependo amargamente de não ter me cuidado, de não ter fechado as pernas quando os infelizes meteram sem camisinha. Pois por mais que eu tivesse rede de apoio, eu não fui isenta de ser julgada e até discriminada por ter filhos. Eu recomendo , não tenha filhos.
Já perguntou para a sua mãe? Ela terá a melhor resposta.