0
28  19/04/2024 03h18

Eu senti algo assim recentemente.. mas as vezes fico pensando que talvez esteja julgando errado, que seja coisa da minha cabeça, mas foi um pensamento mt forte em mim dizendo "não vai, não prossiga isso, nao continua isso" sobre uma pessoa q estava conversando muito comigo, ate que minha mae me falou que nao queria q eu conversasse com essa pessoa, que essa pessoa não era boazinha. (detalhe ela nem conhece a pessoa, nunca nem cvsou com ela) mas enfim, depois disso eu resolvi me afastar completamente da pessoa, mesmo sem ela ter me feito nada demais. Mas né, dizem que mae tem boa intuição, e eu ja tinha sentido algo errado em relaçao a pessoa, e a nossa aproximação... resolvi ouvir a minha mãe, mesmo que não tenha acontecido nada grave assim pra eu ter q me afastar da pessoa. Mas é aquela frase "quem nao ouve conselho, ouve coitado" lembro q ja coloquei a mão no fogo por pessoas, defendendo as pessoas, quando meus pais falavam que tinha algo errado com elas, e dps eu sempre descobria q eles estavam certos. Dessa vez eu não quis pagar pra ver, mesmo a pessoa nao tendo me feito nada, e me tratando "bem" eu resolvi me afastar.
Mas sempre tem aquela duvida "ate que ponto é intuição, e ate que ponto é coisa da minha cabeça? ate que ponto eu to julgando errado, ou ate que ponto é intuiçao?"
entao me respondam essa. vc acredita em intuição? como diferenciar a intuição de um julgamento errado da sua cabeça?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
2 2
eles respondem
14/04/2024 17h56
A intuição provém do primeiro pensamento e está ligada a uma forte sensação de certeza.
E sim, eu creio na minha intuição, pois funciona para mim.
O julgamento errado geralmente é causado por você não conhecer bem a sua intuição e permitir que mais pensamentos, geralmente negativos, invadam a sua mente.
elas respondem
14/04/2024 17h32
A Intuição é tipo um sexto sentido, mas é um sexto sentido para te proteger ou para você não fazer algo que você não se sentiria bem no momento. Então existe diferentes tipos de intuição.

Por exemplo:
“Não estou sentindo que eu deva ir nessa festa”
Essa é uma intuição para você não fazer algo que você não gostaria de fazer no momento.
Enfim, existem pessoas que conseguem sentir com mais precisão e com mais frequência a intuição, que normalmente são as pessoas introvertidas.
Acontece é que nem sempre podemos levar uma intuição ao pé da letra, apesar de ser os nossos próprios pais falando. Ou seja, quando eles alertam sobre um amigo, você não precisa se distanciar, mas apenas não confie muito e coisas do tipo, porque as vezes pode sim estar errada, pode ocorrer uma confusão de ser algo da cabeça, como você disse.

Acontece é que a Intuição quando vem, além de você sentir, você se sente com um pé atrás, um receio e extremamente desconfortável, é algo que não passa.
Porém algo na cabeça geralmente vem, mas não é tão desconfortável, não é um pé atrás e nem um receio, e é algo que pode passar no mesmo instante ou depois de 1 semana, por exemplo.

Exemplo:
“Acho que o meu namorado está on-line, ele deve estar falando com outra”
Mas quando ele volta para falar com você, você só sente uma raiva de momento e depois passa, não se sente mais assim.
Isso é coisa da cabeça, provavelmente a pessoa é alguém insegura.
Mas se todas as vezes que saíssem e sentisse incômodo, seja ele olhando o celular ou com uma menina específica, algo que não passa, provavelmente é intuição.
14/04/2024 18h09
Eu adorei essa sua pergunta era a que eu gostaria de fazer.

Eu nunca confiei na minha intuição mas sempre ela esteve certa, me arrependo de não ter seguido minha intuição se você sente no seu coração que não deveria ir pra tal lugar ou que não deveria dar chance a tal pessoa, não contrárie sua intuição pois você vai se arrepender.
anterior
Como super um chifre de ex com ex?
próxima
O que você proibiria seu/sua namorado(a) de fazer se pudesse?