eles respondem
Respeite minha geração, menina
Tirando patins, eu tive tudo isso.
Quando eu estava no Ensino Elementar, ainda existiam a URSS, duas Alemanhas, Iugoslávia e Tchecoslováquia. Goiás e Tocantins eram um estado só. Roraima, Amapá e Rondônia ainda eram territórios federais. Viraram estados só depois de 1988.
Ganhei de presente uma máquina de escrever portátil, uma vitrola portátil.
Já fui várias vezes à locadora de filmes para alugar e assistir pelo videocassete de casa. A seção de filmes eróticos sempre ficava escondida no estabelecimento, jajaja!
Tenho fichas de orelhão (telefone público) da TELESP guardadas até hoje.
Bons tempos!
Eu já usei no tempo que não eram relíquias...E pra mim espantoso foi o fim da União Soviética.kkkk
>Patins de ferro
>Fita cassetes
>Maquina de escrever
>Ferro de passar roupas antigo, feito de ferro, onde enchiam com carvão para esquentar.
>Cadeira de escritório com rodinhas de ferro (Nunca mais vi)
>Toca discos
Fita cassete era bem comum na minha infância. Se brincar tenho algumas até hoje guardadas em uma caixa.
Reunião do bingo é aqui hoje.
Sim. Quando eu era criança, na casa da minha prima tinha videocassete. Foi nele que eu assisti O Rei Leão pela primeira vez.
Me respeita que eu sou dessa época.
Vivi tudo isso, menos os patins. Eu vi a história acontecer diante dos meus olhos. Fiz curso de datilografia inclusive. Logo depois fui estudar processamento de dados e estou na área até hoje.
Eu tenho VHS até hoje em casa, e tenho algumas fitas cassetes guardadas também. Gosto de relíquia!
Não apenas vi como utilizei também. Nasci em 1975, máquina de escrever eu fiz curso de datilografia e eu tinha uma máquina de escrever, eu datilografei muitas cartas e documentos na máquina de escrever, o triste quando era um documento não podia ter rasuras e se você no final do documento teclasse uma tecla errada, tinha que jogar fora o documento e começar tudo de novo sem nenhum erro, já que não podia usar branquinho corretivo. Eu tinha uma raiva disso. Vídeo cassete eu tinha também e nos finais de semana eu ia na video locadora alugar fitas VHS com filmes para assistir, era legal. O ruim que tinha que devolver as fitas rebobinadas se não pagava multa. Fitas cassete eu tinha várias originais e algumas que eu gravava de músicas das rádios ou copiava de CD's de áudio. Atualmente esta tudo mais prático com os serviços de streaming para filmes, séries e musicas.
Não só vi, como tenho alguns em casa.
Sim, inclusive já tive uma vitrola e dezenas de vinis.
elas respondem
Eu tinha o aparelho vhs aqui na casa da minha avó, mas fita só vi a do Rei Leão que meu primo tinha.
Fita de música eu tinha de Sandy & Junior, meus pais tinham do Tim Maia, minha mãe tinha o audiolivro do O Alquimista, etc
Máquina de escrever infelizmente ainda não tive contato
Atlas/Mapa Mundi com a União Soviética não lembro se vi, mas vi o que Goiás ainda não tinha sido dividida entre Goiás e Tocantins. Quando nasci já era dividida mas vi os Atlas da minha mãe
Tem uma máquina de costura dos anos cinquenta lá na roça e aquele ferro antigo de passar roupas q colocava brasa...
Máquina de escrever Olivetti, vídeo cassete, vitrola , errorex e Enciclopédia Barsa. Cresci com estas relíquias em casa.
Tive algumas dessas relíquias em casa. :)
Já sim, já vi aquelas máquinas que fazia cópias com álcool e papel carbono, já vi telefone que discava os números girando, vídeo cassete, máquina de costura que girava com a mão (da minha bisa) rádio de fita K7 e a pilha, pilão de madeira, moinho, relógio de parede que tocava músicas a cada hora, vitrola, ferro a brasa, máquina fotográfica de filme... É tão estranho perceber que a gente acompanhou toda a evolução dessas coisas! A gente viveu a época muito diferente do que a gente vive hj e tudo mudou muito rápido, naquela época eu não fazia ideia de que o existe hoje fosse possível de existir um dia!! Essa tecnologia toda em nossas mãos, hj podemos tirar uma foto e já ver como saiu, apaga e tira outra é assim vai, antes tirávamos fotos com uma máquina fotográfica de filme e ficávamos ansiosos para ver como as fotos tinham ficado algumas desajeitadas e feias , mas era a graça, olhando o álbum quanta relíquia, tanta foto desajeitada e engraçada.
Sou de 93 e assisti fita VHS, peguei máquina de escrever e ouvi e gravei em muita fina K7. Bons tempos!
Lembro do cheiro da VHS até hoje