Depende. Não dá pra responder só com essa informação. Os dois podem ser boas opções em situações diferentes. Se você tem parente pra dividir moradia, pode valer mais a pena pagar uma viagem pra lá do que uma faculdade aqui, caso você não tenha condições de engatar uma carreira nessa área dos sonhos (que você nem disse qual é, pra ter uma noção da plausibilidade).
anônimo
17/04/2024 09h52
Morar na Austrália
17/04/2024 09h52
essa aqui sendo claro
votei em Fazer faculdade no curso dos sonhos
17/04/2024 10h41
Não sei votar aqui e acho que cliquei errado. Kkkk. Mas penso que Morar na Austrália. Provavelmente, com o tempo, poderá fazer o curso dos sonhos lá, além da bagagem de vida.

Fazer o curso dos sonhos (estou imaginando ser no BR), provavelmente vai fechar a possibilidade de viver lá fora - claro que poderá ir para fazer mestrado/doutorado. Mas talvez já estará vinculada numa relação firme e optará por não ir.

Pondere qual a ordem dos fatores parece mais factível.
votei em Fazer faculdade no curso dos sonhos
17/04/2024 10h47
Faça os dois, mas primeiro garanta minimamente o básico. Depois vc mora fora, viaja, trabalhando ou não nessas outras funções
votei em Fazer faculdade no curso dos sonhos
17/04/2024 11h01
ai não tem nem dúvida
votei em Fazer faculdade no curso dos sonhos
17/04/2024 11h20
Esse
votei em Morar na Australia trabalhando provavelmente na faxina ou de babá
17/04/2024 11h22
Não se iluda com os outros países, mas acho que vc consegue ter uma vida estável em outro país, mas é óbvio que nem tudo serão flores.
17/04/2024 12h14
Faculdade é um curso que vai te dar dinheiro??? Se não, vai pra Austrália e guarda o q puder
17/04/2024 12h18
Moça, ngm pode decidir por vc, pois depende de suas aptidões pessoais, da sua família aqui e se teria alguém lá, das condições financeiras pra segurar as pontas no início enquanto se organiz, até mesmo da sua aparência física (sim, se for branca ajuda muito) ... eu prefiro ser classe média pra média alta aqui com uma profissão reconhecida e perto de familiares e amigos, mas apoio muito querem quer sair desse país de 3° mundo q é o Brasil!! Tudo tem pós e contras, então depende do seu projeto de vida!!!
votei em Fazer faculdade no curso dos sonhos
elas respondem
anônima
17/04/2024 10h45
Esta sem duvida:
votei em Morar na Australia trabalhando provavelmente na faxina ou de babá
17/04/2024 11h58
Austrália, eu acho
votei em Morar na Australia trabalhando provavelmente na faxina ou de babá
anônima
17/04/2024 12h12
Eu n, depois da errado, a culpada sou eu