Gente, estou com uma prima que é como uma irmã, ela veio desabafar aqui comigo. A situação dela é complicada, ela casou cedo, o marido dela é mto estupido e ignorante( às vezes até comigo qdo vou visitar ela), e ela tem duas crianças pequenas de 4 e 5 anos( os dois meninos vieram especiais), ela me pediu um conselho e não sei se fiz bem, ela disse que não aguenta mais esse casamento, mas que infelizmente continua com o marido pq não tem nenhuma rede de apoio pra ficar com os meninos( infelizmente tem gente na família que não aceita pelo fato de serem especiais e marido bem ou mal ajuda com eles). Eu até mtas vezes fico com meus gordinhos, mas tenho meus compromissos tb e não tenho como ajudar mais. Eu disse que ela não tivesse receio e se separasse, já que não está mais feliz, mas qto a questão das crianças nem sei o q dizer. É uma situação delicada. O que vcs fariam numa situação dessa?

elas perguntam
4 2
eles respondem
17/04/2024 11h22
tem que divorciar e pedir a pensão, não da pra viver assim. depois é lutar para conseguir ir em frente
17/04/2024 11h33
Não se comprometa em ajudar sua prima com os filhos dela, irá se arrepender depois, isso já aconteceu várias vezes no meu núcleo familiar, não estou julgando sua prima, ok? Tipo, uma prima engravidava, aí queria passar a responsabilidade para terceiros pra cuidar do filho. Ela tem que arcar com os desafios da vida, saber que precisa seguir em frente e cuidar dos filhos, trabalhar, essas coisas e tudo vai se encaixando, o que vc não deve fazer é ficar com pena e anular sua vida pela vida do outro, mas aí é com vc. Os filhos e o casamento foram escolhas dela, ela precisa ser madura e encarar um divórcio, se não quer mais ficar nessa situação ruim como ela diz. Não pega problema dos outros pra vc.
17/04/2024 11h36
Escolhas e suas consequências.
Fez uma péssima escolha no passado, agora tem que arcar com as consequências.
Ainda há tempo de se separar, antes de ir parar numa mesa de inox do IML.

E você, fique fora disso. Não é problema seu.
anônimo
19/04/2024 01h20
Nada
elas respondem
17/04/2024 11h28
pior coisa é quando os dois idiotas envolvem filhos numa relação ruim, mas agora não tem mais jeito né, tem que separar desse merdinha mesmo
anônima
17/04/2024 11h41
Situação difícil. Eu sei que é fácil falar pq não sei as condições dela, mas eu me separava e tentava me reerguer sozinha. Eu tbm passei por algo parecido, a diferença é que minha filha não é especial. Fui casada com um homem que nunca me apoiou em nada nunca pegou a filha nem por 10 minutos pra eu descansar, super egoísta. Eu vivia constantemente angustiada. Qnd me separei dele e ele me deixou em paz, não me procurava mais, não me fazia sentir mal e culpada eu comecei a viver uma nova vida, é muito raro em me sentir angustiada, eu acho os dias lindos e eu tenho vontade de viver. Nada vale mais que a nossa saúde mental! Precisamos está inteiras e bem para cuidar dos nossos filhos, nenhuma criança vai ser feliz com uma mãe triste e depressiva.