Você é uma pessoa que não sabe se relacionar. Gostaria de conhecer alguém e ter essa experiência, mas se bloqueia nesse sentido porque acha que não seria muito possível alguém realmente gostar de você após conhecer os seus defeitos. Essa ideia sobre si mesmo é baseado em experiências de vida.
Sei que esse processo de namorar é uma coisa que acontece naturalmente. Ou não? Eu nunca tive isso.

elas perguntam
12 6
eles respondem
anônimo
17/04/2024 13h01
Celibato no namoro.
17/04/2024 13h09
Eu prefiro namorar, mas já passei experiência de ter um relacionamento bem longo e atualmente estou solteiro. Quando penso em relacionamentos nos dias de hoje eu confesso que não vejo muitas vantagens e principalmente segurança em namorar novamente.
Claro que tive experiências ruins na minha antiga relação e isso tem influência na minha opinião. De qualquer forma acho que os relacionamentos de uma forma geral não estão tão seguros e confiáveis.
17/04/2024 12h53
Melhor é fazer o que se tem vontade. Ninguém nasce sabendo tudo. Bebê engatinha e cai antes de começar a andar.

Se for viver com medo de quebrar a cara, nunca vai aprender nada nessa vida. Você aprende a se relacionar... se relacionando.
17/04/2024 13h15
Nenhum dos dois, o bom é curtir com várias mulheres diferentes durante a vida enquanto vc investe em si mesmo, conquista suas coisas (q são realmente suas e não de esposa/namorada).
17/04/2024 13h04
Eu sou assexual, arromântico, não prático sexo e não tenho interesse. Para mim, esse é o melhor. Para você, será outra coisa, desde que não se reprima.
anônimo
17/04/2024 13h03
Para mim, namorar é melhor. Mas você tem que escolher o que é melhor para si. Isso que você descreveu parece bloqueio emocional. Sugiro investigar isso e resolver antes de tomar uma decisão. Decisões baseadas em algum problema emocional costumam trazer arrependimento no futuro.
anônimo
20/04/2024 19h51
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
20/04/2024 23h06
Celibato.
09/06/2024 18h03
Tava te chamando p sair e vc ficou de frescura, namorar é gostoso demais. E o relacionamento faz a gente crescer emocionalmente.
09/06/2024 20h37
São Paulo ensina-nos que o celibato sempre é preferível. Não sendo possível, por ocasião da dificuldade de manter a castidade, ele recomenda que nos casemos. É o que penso.
09/06/2024 20h43
Namorar
elas respondem
20/04/2024 23h43
O celibato precisa ter um propósito, não ser uma fuga. Quem se abstém de relações sexuais no namoro ou quem leva uma vida religiosa, fazem isso por um propósito. Há também aqueles que não fazem questão nenhuma de se relacionar e passam a vida no celibato, mas eles não fazem disso um dilema. Isso que você descreveu parece ter a ver com baixa autoestima e medo de rejeição. Tem um nome pra isso: filofobia, que é o medo de se relacionar. Pesquise sobre isso e entenda de onde veio isso.
anônima
19/04/2024 01h14
Dos relacionamentos que eu tive descobri q tenho dedo podre para homem, então prefiro nem me relacionar.
anônima
17/04/2024 13h10
Hoje com minha experiência de vida eu queria ter sido freira, não existe nada mais trabalhoso que homem
anônima
17/04/2024 13h08
Melhor fazer terapia antes de começar algo, se achar insuficiente pro cara e se tornar uma carente e dependente emocional dele. Vai cuidar de você primeiro
anônima
21/04/2024 00h39
Celibato
anônima
09/06/2024 18h02
Se eu ficar solteira viro celibatária, mas eu prefiro ter compromisso.