Aconteceu comigo enquanto conversava casualmente com uma mulher, ela disse que gostava de gastar bastante mesmo porque tinha câncer nos ossos e que não passaria desse ano.

elas perguntam
6 7
eles respondem
18/04/2024 04h15
Escute-a atentamente: antes de falar, dê espaço para a pessoa desabafar e externar os seus sentimentos e pensamentos.
Ofereça orações: pergunte a ela se aceita suas preces. Orações costumam trazer conforto e paz.
Compartilhe esperança: lembre a pessoa do amor de Deus e de Sua promessa de vida eterna para aqueles que acreditam. Cite passagens reconfortantes das Escrituras, como João 14:1-3 ou Romanos 8:18.
Mostre compaixão: reconheça o sofrimento e a dor da pessoa. Expressar empatia e solidariedade pode ajudar a pessoa a se sentir compreendida e acolhida.
Ofereça apoio prático: pergunte se há algo que você possa fazer para ajudar, seja nas tarefas diárias ou em questões práticas.
Reforce a presença de Deus: lembre a pessoa que Deus está com ela em cada momento, especialmente nos momentos mais difíceis (você pode mencionar a presença reconfortante dos sacramentos, como a Unção dos Enfermos).
Seja honesto, mas otimista: não minimize a situação, mas ofereça palavras de esperança e fé.
Mantenha contato: Ofereça-se para estar presente e em contato, seja por telefone ou pessoalmente, se possível. Isso pode ser reconfortante para a pessoa.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida.
Quem crê em mim, ainda que morra, viverá!
E todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá..."
João 11:25-26
18/04/2024 04h01
Fico depressivo e me mato.
17/04/2024 13h05
Eu falaria um "nossa, que pena". Não me empatizo com quem acabei de conhecer.
17/04/2024 13h22
Leria algum texto pra ela, dos meus preferidos msm
17/04/2024 13h28
Nem sei.
18/04/2024 11h27
Iria confortá-la.
elas respondem
anônima
18/04/2024 08h35
Eu ficaria um pouco triste
18/04/2024 04h07
Eu acho que diria, sinto muito, mas só se vive uma vez né?
18/04/2024 08h23
Eu não sou muito boa com isso.

Eu digo que a última palavra ela não vem do médico e nem do advogado ela vem de Jesus não perca a fé.
anônima
17/04/2024 13h19
Falaria:
Gaste seu dinheiro comigo, afinal vc vai morrer mesmo.
anônima
18/04/2024 08h21
Pesado em kk eu n sei nem oq dizer
18/04/2024 09h01
Aconteceu comigo uma vez, eu ofereci conforto e apoio para a pessoa. Quando alguém se encontra assim, tudo que a pessoa precisa é de alguém que demonstre compaixão e traga um pouco de paz para ela.
anônima
18/04/2024 11h27
Tentar deixar a pessoa relaxada, mostrando que pode conseguira alcançar os objetivos que ela quer antes de morrer.