Eu não sou religioso, porém mas so agnóstico, não nego a existência de deus

Mas a minha namorada é evangelica, e ela tenta me empurrar para o evangelho, no futuro ela pode,
desistir de mim ?

eles perguntam
1 3
elas respondem
17/04/2024 13h49
Ela pode sim, se ela não desistir, eu recomendo que desista.
Mas calma lá, nao to falando q vc seja má pessoa, nada do tipo...
É so que é um tremendo jugo desigual! Absurdooo, que vai trazer problemas futuros
Ou voce vai acabar indo na dela, ou ela vai acabar se afastando da religiao dela uma hora ou outra, o q mais acontece é a segunda opção
Por voce nao acreditar na religiao dela, e ser agnostico, os seus valores, os pensamentos e os dela são totalmente diferentes, pelo menos deveria ser...

Ela como cristã, acredita naquilo e vai querer que voce acredite tambem, pois ela quer seu bem, e pra ela o bem é isso que ela segue, ela provavelmente ja ta, ou vai ficar magoada futuramente caso se casarem algo assim, de so ela ir na igreja, so ela acreditar, e vc nao acreditar tambem...
e quando voces tiverem filhos, se forem a ter, os filhos vao ficar confusos, o pai seguindo uma coisa, a mae seguindo outra... é totalmente diferente! E sendo sincera ela deveria sim terminar com voce, porque de acordo com a religiao dela (se ela ta lendo a mesma biblia que eu) Pq a biblia que eu leio fala que o homem tem que ser o sacerdote do lar, levar a familia pros caminhos de Deus.
O casal cristao sao, ou pelos deveriam ser, duas pessoas q se unem e decidem caminhar juntos em direção ao ceu, e levando os filhos para o ceu tambem! A biblia q eu leio manda a mulher ser submissa ao marido, como ela vai se submeter a um homem com valores não biblicos? que nao acredita em Deus, em Jesus? que nao é cristao tambem?
vc pode ate achar q é besteira minha, mas uma hora voce vai ver! Isso vai gerar discussoes, desentendimentos e la na frente vc vai lembrar disso q to falando. Vai ser desgastante pra ambos.
Nao to dizendo q vc seja ma pessoa, mas o relacionamento nao deveria continuar, como eu expliquei.
É isso, bjs e boa sorte no seu relacionamento <3
eles respondem
17/04/2024 13h53
pode sim, ela n depende de vc pra viver.
anônimo
17/04/2024 13h59
É possível sim. Não é saudável ter um relacionamento com alguém que não aceita você ser de outra religião, ou no seu caso, não ter religião. Da mesma forma, não é saudável ter relacionamento com alguém que não quer fazer parte da mesma fé que ela, visto que isso é importante para ela.
Acredito que vocês podem ter problemas no futuro, ela vai ter costumes e valores que talvez você não concorde e não esteja disposto respeitar o tempo e o jeito dela. O mesmo pode acontecer ao contrário.