Um garoto de 16 anos que é filho de uma mulher com um homem com excelentes condições financeiras, e a pensão dele é de 7 mil reais. Porém a mãe dele teve um relacionamento com um homem mais pobre após se separar do pai dele, e teve uma filha que recebe apenas 500 reais de pensão do pai dela.

A mãe desses dois então, pega o dinheiro das duas pensões e usa com os dois filhos, colocando os dois na mesma escola e dando o mesmo padrão de vida (então na prática cada um dos 2 filhos acaba usufruindo de 3750 reais). Só que o filho mais velho e que recebe a pensão maior começa a questionar o motivo de a pensão dele ser dividida com a meia-irmã fruto de outro relacionamento.

E então esse garoto questiona a situação, pois quer poder usufruir integralmente do que ganha da pensão dele, com roupas mais caras, melhores restaurantes, e não está gostando de ter o padrão de vida reduzido por causa de uma irmã que nem é filha do pai dele que paga o valor maior. E completa que se está sobrando dinheiro da pensão dele, deveria ser colocado em uma poupança pra ele, e não com outra criança. O que vocês acham do comportamento desse garoto?

elas perguntam
5 1
eles respondem
17/04/2024 17h48
Ai mano, muito texto e muito numero, eu to doidão demais pra processar, volto logo!
17/04/2024 17h50
Não sou juiz para julgar esses B.O.s
17/04/2024 18h14
Se formos falar estritamente de direitos, ele está correto em afirmar que o dinheiro é pago integralmente para cuidar dele. E como vemos, ele não tem um apreço maior pela meia-irmã, o que torna justa essa linha de raciocínio que ele cita.
anônimo
18/04/2024 01h31
Legal
18/04/2024 01h51
Errado não está, o dinheiro do pai é para cuidar dele e se sobra ele tem todo o direito de querer guardar para um imprevisto. Por outro lado é uma situação complicada para a mãe pois ela ama igualmente os dois e quer proporcionar uma vida boa sem dar a impressão de um favorito.
Penso que como é a irmã ele poderia ter um pouco de sensibilidade e ceder uma parte, não precisa ser meio a meio, mas o suficiente pra ela também ter uma qualidade de vida boa sem passar necessidade.
elas respondem
17/04/2024 17h51
Ta certo, o dinheiro é pra ele e nao pra irmã, deveria conversar com o pai sobre