Hoje eu ouvi uma moça no trabalho que foi abusada sexualmente por três ano. Ela tem 18 anos e tem um filho, achei muito triste a história dela, e por ela ser tão nova. Fiquei bem pensativa.

Você namoraria/casaria com alguém que já foi vítima de abuso sexual? Considerando que ela tem um trauma, sequelas físicas e psicológicas desse crime.

elas perguntam
12 8
eles respondem
anônimo
17/04/2024 19h33
Não.

Tentei um relacionamento com alguém que alegava ter sido abusada na infância.

Sempre que a gente ia ter qualquer contato sexual ela recuava dizendo que não conseguia ter relações com ninguém.

Mas... Ela já tinha ficado com outros caras antes de mim, já tinha ido ao motel com um amigo supostamente gay, supostamente só pra conhecer o ambiente, colocou piercing nos mamilos supostamente sem nenhuma intenção sexual, e quando a gente se afastou ela foi pro tinder (um colega printou) supostamente só querendo achar amigos.

Além de varias coisas no dia a dia que ela mentia.

Eu ficava com pena, acreditava na versão dela e ia relevando.

Não sei se realmente ela tinha traumas sexuais e nunca chegou aos finalmentes com ninguém e se todas as histórias não passaram de mal entendido
Ou não sei se ela era apenas mal caráter mesmo e sempre mentiu.

Mas depois de ter tentado por bastante tempo conviver e ajudar a amenizar os supostos traumas dela eu percebi que eu nunca saberia se ela realmente era uma pessoa com traumas ou só uma mentirosa.

Isso me fez pereceber o mesmo sobre todas as mulheres que dizem ter sido abusadas
No final o homem nunca vai saber se realmente foi abusada.
No final o homem nunca vai saber se ela não fez nada consensual e depois se arrependeu e disse que foi abusada.
E no final, mesmo que tudo seja verdade, para o atual parceiro só vai sobrar ter que conviver com os traumas dela.

Por isso, a partir dessa minha péssima experiência, eu percebi o único jeito de ter boas relações é ser egoísta - do contrário você sempre vai se contentar em ficar com os restos das pessoas.
Eu nunca fui abusado, eu não tenho traumas, então eu mereço uma mulher que não tenha traumas ou restrições por conta de (supostos) abusos.
Lamento profundamente pelas mulheres que realmente foram abusadas, mas eu não posso aceitar que um problema dela possa afetar a minha vida.
anônimo
17/04/2024 19h04
Acho que não sei lá vai que ela queira descontar os traumas dela em mim um dia nunca se sabe.
21/04/2024 14h58
Difícil é encontrar uma que não tenha sido.
17/04/2024 19h08
É difícil responder isso sem conhecer bem a pessoa, sem saber como ela está emocionalmente, como esses traumas e sequelas psicológicas refletiriam no relacionamento. Mas, se eu tivesse algum interesse em namorar e o convívio com ela fosse agradável, sim.
anônimo
17/04/2024 22h56
Jamais
17/04/2024 19h03
Sim, ué
17/04/2024 22h49
Sim, eu não ligo
17/04/2024 19h22
Acho que não.
18/04/2024 00h47
sei não, depende.
21/04/2024 14h41
Já me relacionei.
22/04/2024 00h05
Cada um tem sua história.
Eu estou aqui para aprender, não para julgar!
Quem pode me julgar, quem?

Mas, de um a cem, a minha chance é QUASE zero.
elas respondem
18/04/2024 00h51
A pesssoa precisa estar bem disposta para que esse relacionamento aconteça. Eu já fui abusada sexualmente com 12, com 15-17 anos fui abusada psicologicamente e com 17 forçaram intimidade. São realmente vários traumas e as vezes sozinha a gente não supera sem nossa cabeça ficar pilhada e com autoestima baixa. Eu sei que é ruim pois a traumatizada do meu relacionamento sou eu e nem todo homem tem psicológico para saber o que isso significa. Uns ignorantes e mulheres ignorantes vão julgar, dizer que é a gente que quis mas não é bem assim. Ninguém sabe das nossas dores mas poucos se colocam no nosso lugar
anônima
18/04/2024 00h32
Já namorei dois anos com um homem que sofreu abuso na infância, ele foi abusado por anos, começou.aos 4 anos de idade, um primo dele que abusava e chegou a estuprar ele. Ele era muito problemático, fazia acompanhamento psiquiátrico há nos e tomava muito lá remédios. Não foi fácil. Ele era difícil de conviver, tinha mania de manipulação e estava me fazendo muito mal. Eu não estou dizendo que esse comportamento era consequência do abuso, ele sofreu muito, mas eu não tive mais condições de suportar as coisas que ele fazia e sempre usando o passado como desculpa.
anônima
18/04/2024 00h22
:/ q pergunta bem delicada.....
17/04/2024 22h58
Acredito que isso não impediria quando se tem amor verdadeiro por aquela pessoa...
17/04/2024 22h57
difícil né, estamos falando de uma pessoa hipotética. racionalmente seria bom não se envolver com as patologias alheias, mas a partir do momento que tem uma conexão emocional é natural querer ajudar a pessoa a se resolver com a vida, msm que provavelmente ela só vai descontar a raiva que tem dentro de si em você que quer só ajudar.

se fosse uma pessoa estável, que faz terapia e que não tem problemas comportamentais, sim, consideraria ter um relacionamento.
anônima
18/04/2024 00h34
Eu sou hétero, e se um cara que eu estivesse apaixonada fosse abusado, eu lutaria junto com ele contra esses traumas e respeitaria seu tempo. Até porque sexo é importante no relacionamento, mas não é o principal.
anônima
18/04/2024 00h39
Quem não tem nenhum trauma na vida levanta a mão..
Acho que não devemos ter preconceito com alguém que já sofreu algum tipo de abuso , Deus nos livre.. mas não estamos livres disso, e a pessoa deve estar no mínimo transtornada pelo acontecido , alguns buscam tratamento e conseguem ter um relacionamento, mas e os que não buscam difícilmente conseguem entrar em relacionamentos.. ou fazer com que dure.. sempre vai ter algo atrapalhando a pessoa.. e não é culpa dela.. é preciso muita empatia se vc conhecer alguém que passou por isso..deixa o julgamento de lado
17/04/2024 19h21
muitas pessoas passaram por isso na infância e nem sempre tem coragem de dizer, então é mt possível que vc tenha se relacionado com alguém que passou por isso, vc só não sabe.