Esses dias, eu tive uma discussão com uma colega de trabalho. E tive a ideia de acionar o gravador do meu celular para verificar se ela e uma outra colega de trabalho estavam falando mal de mim pelas costas. E sim, era só eu sair da sala que começavam a falar. Eu fiquei com mais raiva de ouvir, porque sempre odiei fofoca. Vocês já passaram por isso?

elas perguntam
10 12
eles respondem
18/04/2024 10h16
Palavras te afetam tanto assim? Simplesmente se afaste e ignore
24/04/2024 11h51
É porque você fala demais e trabalha de menos.

Chegue no seu trabalho, faça seu trabalho, fale somente o necessário para seu trabalho e suma imediatamente de lá, quando der o horário de saída.

Está lá apenas para ganhar dinheiro. Isso que importa.
18/04/2024 10h25
Metia porrada em geral.
18/04/2024 10h23
Não reagiria, isso é normal no ambiente corporativo.
anônimo
24/04/2024 11h48
Vale a pena ignorar.
anônimo
19/04/2024 00h45
Não ligo
18/04/2024 14h33
Mantenho distância.
Se persistirem, bato neles.
24/04/2024 11h51
Eu ignoro, falar qualquer boca fala, quero ver ter provas daquilo que estão falando, muitos inventam pra queimar o outro.
24/04/2024 13h09
Não ligo pro oque acham ou falam, sei minha função:)
anônimo
24/04/2024 13h12
o verdadeiro amigo é quele que te apunhala pela frente.
elas respondem
anônima
18/04/2024 10h40
Ignorar. Pra mim funciona assim: Você quer falar mal de mim? Vai em frente, quer me perseguir? Ok! Eu só não ignoro se tentar partir pra agressão física. Provocação, insulto, difamação eu ignoro, eu sei que eu não sou nada do que falam. A calúnia tb eu ignoraria se não me trouxesse consequências ruins, como perder o emprego aí tomaria as devidas providências.
18/04/2024 10h43
Eu sempre evito falar mto de minha vida para os outros e tentar aproximação com meus colegas de trabalho. Já cheguei a escutar da boca de outros que tal colega falou sobre minha pessoa, fiquei triste na hora mas depois eu esqueço.
Não leva a sério oque falam sobre vc, afinal ñ sabem nada da sua vida ou oque vc passa.
Nunca vamos agradar a todos, nem mesmo Jesus agradou. Apenas ignore e ñ leva a sério sobre falam de você!
anônima
18/04/2024 10h44
Por isso eu prefiro manter distância das pessoas e só dar oi por educação
anônima
24/04/2024 11h55
Faz magia negra pra elas
24/04/2024 11h52
Vc discutiu com a pessoa, é obvio que vai falar mal de vc
24/04/2024 11h52
Fala mal dela também KKKKKKK
24/04/2024 11h50
me surpreenderia em 0%
24/04/2024 11h49
Eu não ligo, não são eles que pagam meu salário
18/04/2024 10h18
Não tenho nada contra uma boa fofoca...
Mas eu falaria "Então X, pode falar mesmo quando estou na sala, ou essa sua frontalidade é só quando Y".

Ou ficaria na minha e usaria isso para perceber mais a pessoa e estar um passo em frente.
18/04/2024 10h32
Ficaria muito nervosa também mas ficaria na minha e me afastaria e evitaria falar qualquer tipo de assunto. Eu não consigo compactuar com falsidade com quem quer se seja pode ser sogra ou mãe (meu caso atualmente) que eu me afasto imediatamente. O ruim de ser com pessoas tão próximas é que a gene depende do convívio diário né e por longas horas ainda, mas evitaria falar o máximo e até olhar na cara. Se o seu trabalho não precisar ter contato com elas, melhor ainda. Agora se é necessário, faça a sua parte e fortaleça a sua autoestima e segue em frente de cabeça erguida pois se falam mal de você pelas costas, é sinal que você está sempre à frente! Pense nisso.
24/04/2024 13h07
Só resta ignorar. Esse tipo de coisa acontece em qualquer empresa. A menos que seja uma mentira que inventaram e que pode te prejudicar, aí sim eu confrontaria, mas se for apenas a opinião deles sobre a minha pessoa, não tem nada a fazer a não ser ignorar. E tome cuidado com o que você conta sobre você pra esse povo. De preferência, o mínimo possível, só assunto de trabalho mesmo.
24/04/2024 13h11
Colegas são apenas colegas. A opinião de um chefe conta bem mais.