A crise econômica, o atraso na vida das pessoas, as mortes, em fim. Até o FBI se pronunciou no ano passado afirmando que aquela coisa saiu de laboratório incidentalmente, (eles não falam qualquer coisa da boca pra fora). O mundo é tão louco e voltado ao poderes individuais e das nações, que até guerras ressurgem praticamente do nada. Acham que foi uma estratégia econômica da China, visto que foi um dos países que mais sobressaiu economicamente e se protegeu, sendo que era o centro do problema?

eles perguntam
0 4
eles respondem
18/04/2024 11h50
Nenhum país vai fazer nada.
Reduzir o saldo positivo da crise à China é ignorância. Só se aplica quando limitamos a análise a governos estatais e ignoramos outros tipos de entidades, inclusive de maior influência.
anônimo
18/04/2024 11h51
As guerras que surgiram pós-pandemia não foram do nada. A Rússia desde a queda da URSS faz invasões em territórios estrangeiros, como em Grosnia em 1996, Crimeia em 2014... e a guerra moderna entre Israel e Palestina vem desde da guerra Árabe-Israelense. Os conflitos entre EUA e Irã são muito antigos, porque o Irã é o motor econômico de todos esses movimentos antiamericanos no Oriente Médio... Inclusive, um pouco antes da pandemia, em jan/2020, um general iraniano foi morto pelos EUA, em um ato de humilhação sem precedentes.

Ou seja, o mundo estava louco antes da pandemia, inclusive todos os caminhos levavam a uma escalada de tensões mundiais. A pandemia só adiou o que acontece hoje. Em 2019, o protecionismo americano de Trump escalou uma guerra comercial com a China. A pandemia de covid simplesmente destruiu essa guerra e a economia americano, e elegeu um presidente democrata fraco, MÃS, esse movimento pré-pandemia só foi adiado. Os EUA vai atrás da China cedo ou tarde e com sede de vingança. Qualquer um - dentro do pentágono - sabe que esse vírus não surgiu do acaso num mercadinho chinês como a mídia internacional vendeu por 2 anos.
18/04/2024 11h37
Zzzzzzz.