eles respondem
Pretendo futuramente montar um negócio próprio na minha área de eletrônica e TI.
Piores empregos do mundo pra mim, um é ser caixa o outro é no mundo corporativo.
Sim, não tenho problemas, só não gosto de reuniões, talvez eu viva, não gosto de ficar sem fazer nada por muito tempo, mas gostaria de viver só com meus investimentos e trabalhando com carpintaria.
Não, mas acho excitante o mundo corporativo. Se fosse para permanecer, seria apenas pelo êxtase gerado em subir cada vez mais e vencer. No entanto, vejo o 'trabalho' apenas como meio de gerar dinheiro. Dificilmente eu permaneceria a vida inteira com apenas uma fonte de renda, iria buscar mais e futuramente sairia desse ramo.
Prefiro passar em concurso ou ter meu próprio negócio.
elas respondem
Sim, pretendo me aposentar no mundo corporativo, evoluindo sempre. Sou boa no que faço, sou reconhecida financeiramente, busco o conforto e estabilidade. Apesar de tudo tenho outra opção caso isso não se concretize.
Não.
Só é bom para cargos extremamente especializados com poucos profissionais competentes.
A pessoa precisa avaliar se a empresa possui bom plano de carreira, salário interessante e se os bons funcionários antigos são valorizados. Pois o velhinho de hoje será você amanhã. Fora isso, você é hoje um qualquer que perderá a vaga amanhã para quem aceitar menor salário. Para o empregador, o empregado é apenas um número.
Eu acho mais legal empreender ou o funcionalismo público. Se for para ser celetista, primeiramente eu procuraria melhores oportunidades no exterior para juntar dinheiro e depois regressar ao Brasil empreendendo.