Não tenho nenhuma memória afetiva que me desperta emoção. A mais legal é meu pai trazendo meu PS2 no carro.
19/04/2024 23h02
assistir teletubbies, posso nem pensar mt que dá vontade de chorar de saudade
19/04/2024 22h12
Pergunta difícil.
A minha infância foi bem caótica.
19/04/2024 21h53
Dizendo afetiva fica mais fácil, foram as muitas viagens bacanas que fiz com meu pai e o carinho dele
15/05/2024 01h06
Prefiro não compartilhar
14/05/2024 19h55
"Não vou te empurrar dessa vez, tenta sozinho". Subo no passeio e monto na minha bicicleta azul. Tinha acabado de tirar as rodinhas, meu pai ainda me empurrava pra ajudar no equilíbrio inicial, depois me soltava. Mas dessa vez eu fui sozinho.
Eu consegui! Eu consegui! Dei a primeira pedalada sozinho! Meus pés descalços. O chinelo escondido em uma moita próxima. Meu pai orgulhoso. Eu feliz.

*

O céu é azul Olho pra ele com meu binóculo antigo. O céu é azul. Olho pra ele com minha máquina fotográfica antiga.

*

Cachimbo ball
Só 25 centavos.
Monta o cachimbo, coloca a bolinha e assopra.
É legal.
*
Pirocoptero. Esfrega as mãos e voa.

*

Procissão de pentecostes.
De carro indo buscar minha mãe.
Salgadinho grandão da Elma Chips.
Tazo de 5 pontos!
Ganhei também um brinquedo bem colorido que girava sobre uma aste.

*

Formatura do meu primo.
Tá demorando chegar.
Dentro do carro eu olho pras placas de um lugar que eu nunca tinha ido.
O carro é apertado. Tem umas 6 pessoas dentro. Família unida.
Tá demorando chegar.
Mas eu quero ir ver meu primo se formar no jardim de infância.
Chegou.
Na loja próxima a gente vai comprar balas.
Se comprar o pacote ao invés de comprar a unidade ganha um álbum.
Ganhei o o Álbum do Shiriu!

*

O rei Leão.
Na tela do cinema o macaco levanta o leãozinho.
Eu fico quieto.
O cinema é mesmo um lugar impressionante.
Gostei de ter ido lá pela primeira vez.

*

Caixa com as bicicletas desmontadas dentro. Duas. Ambas novinhas. Recém compradas. 18 marchas. Grande. Minha primeira bicicleta grande. Uma pra mim outra pro meu pai. Bonitas. A minha verde. Verde bonito. A do meu pai vermelha. Vermelho bonito. Cheirinho de borracha e plástico novo. Eu pulando de alegria. A gente indo com o opala pra levar elas na loja que montava.

*

Palito de picolé com a bandeira da Jamaica, na copa de 98, no clube, eu estava na colônia de férias. O picolé que tomei veio com o palito com a bandeira da Jamaica. Era bonito. Fiquei feliz.
19/04/2024 23h16
Quando aprendi a andar de bicicleta pela primeira vez
19/04/2024 23h05
Brincar com primos
19/04/2024 21h43
Quando me afoguei, um dia lendário...
elas respondem
19/04/2024 22h58
Tenho algumas memórias. Devido à distância e idade avançada, uma dessas são os momentos vivenciados com a minha avó(paterna). Ela tinha o costume de preparar leite com achocolatado, qnd não tinha o achocolatado era com leite(não gostava de leite puro) levava para mim logo ao acordar. Via nos olhos dela a alegria quando à visitávamos.
É tbm uma memória olfativa, toda vez que sinto cheiro de café com leite, me lembro dela do carinho.
anônima
19/04/2024 22h21
Meu pai me empurrando na bicicleta de rodinha, da minha mae descascando a linguiça pra janta e eu querendo comer cru, ela falava "Não come sua orelha vai ficar gigante" só pra eu n comer cru e eu acreditava.... tem outras tbm... caralho que vontade de chorar, q sdds.
Eles vao ficar em minha memoria pra sempre.
19/04/2024 23h26
Minha festinha de 5 anos, mto simples em casa, sem nenhum amiguinho mas foi perfeita pra mim.
19/04/2024 22h14
Minha irmã me acordando de manhã bem cedo me dando uma boneca de pano que minha avó tinha feito :) tem outras, mas me lembrei dessa
anônima
19/04/2024 22h13
Não vou citar nenhuma específica pois tenho várias da minha mãe e inúmeras das invenções do meu pai.
anônima
19/04/2024 21h37
“Tenho algumas marcas que ficaram em meu sorriso nesses anos
E também lembranças tão bonitas que o tempo não desfez…”

Romantismos à parte e verdadeiramente falando, há tantas memórias bonitas que carrego.

Uma delas é eu e minha vó conversando de madrugada e sorrindo sobre alguma piada que somente nós duas entedíamos - e achávamos graça também.
19/04/2024 21h42
A ansiedade pra ver o que ganharia no dia das crianças, natal, aniversário ... geralmente não era o que eu esperava, mas eram bons tempos.
14/05/2024 19h42
A comida da minha avó tinha um gosto bem raro, sempre o mesmo em praticamente tudo...
Mas mesmo não sendo a melhor comida meio que tenho saudades do sabor.
14/05/2024 19h38
Um abraço que eu ganhei. Acho que meus pais não estavam muito afetuosos naquela época, por isso eu lembro bem.
20/04/2024 11h38
Assistir art attack e brincar de fazer arte em casa e na escola.
anônima
19/04/2024 23h39
Com a minha vó
19/04/2024 23h20
Acordar cedo no Domingo e eu e meu irmão irmos para o quarto dos meus pais, dai minha mãe levantava, preparava o café e levava pro quarto e ficávamos nós quatro na cama tomando café e vendo TV.
anônima
19/04/2024 22h11
Quando quase morri afogada na praia de Cabo frio