dentre: cartinhas, músicas, chocolate... que outros presentes vocês dariam ou fariam a mão para a sua amada?

algo que me passa: vocês gostam de receber elogios fofos? flores? algo que seja meigo muitas vezes considerado "feminino"?

um presente com valor emocional? sim ou não

é uma pergunta genuína! não vejo homens falando muito sobre isso, e tbm nunca ouvi falar que algum cara receber uma flor, a não ser meu ex, porque eu mesmo dei à ele.

elas perguntam
18 1
eles respondem
20/04/2024 21h10
Eu sou seco e frio, até gostar.
Assumo que fico meio besta.
20/04/2024 20h31
não vejo romantismo desse jeito caricato de filme romântico não, romance pra mim é emprestar o cartão pra ela ir comer um burgao, cuidar dela qnd fica doente, levar a irmazinha dela na escola, essas situações rotineiras da vida em que vc pode dar um toque doce e tirar um pouco o peso da realidade
20/04/2024 08h18
Não me considero nada romântico, não me imagino fazendo cartinhas, poemas e tal, mas poderia dar de presente flores e chocolate, caso percebesse que minha mulher gosta, até pq não custa nada. Seria apenas para agradar ela.

Não gosto muito de receber presentes, mas:
Valor emocional > valor material
Nunca recebi flores, não sei muuito bem como reagiria, até pq não é comum um homem receber isso de uma mulher, mas não reagiria de uma forma negativa, claro, gostaria, ainda mais se recebesse de alguém que amo.
anônimo
20/04/2024 06h34
Nenhum nível.
anônimo
20/04/2024 09h14
ja fui romântico, felizmente acordei para a realidade e nunca mais perderei meu tempo sendo novamente.
20/04/2024 20h44
O cara faz tudo isso pra depois ser trocado por um fanfarrão ou noia
20/04/2024 18h59
1 bilhão
20/04/2024 13h02
Gosto de tudo isso que você citou.
Não sou bom em ser romântico, mas eu gosto de mulheres românticas e doces.

"um presente com valor emocional? sim ou não"

Sim claro.
20/04/2024 11h19
Música não, muita vergonha.
Não curto receber presente nenhum e não gostaria de receber flores. Eu quero que ela seja uma boa pessoa, respeitosa, me trate bem assim como também deve tratar bem outras pessoas, seja fiel e tenha orgulho de conquistar as coisas com o próprio esforço, isso já seria um presente pra mim.

Enfim, já dei flores, chocolates ou algo com valor emocional; não curto entregar pessoalmente, então sempre deixo em algum lugar.
Deixava no quarto o presente, sempre com uma carta feita a mão.
Não sei fazer presente nenhum, eu vou colar duas folhas de papel e uso metade do tubo e ainda colo errado.
20/04/2024 10h55
Faço essas coisas aí, escrever algo, dar chocolate, flores, mas só se a pessoa gostar dessas coisas (tem mulher que não gosta). Mas só faço isso para alguém que tá junto comigo, quando estou conhecendo não faço isso não.
Não gosto de receber flores. Não ligo para isso de receber presente, então qualquer coisa que receber vou demonstrar felicidade. Prefiro que ela demonstre que gosta de mim, seja com palavras, gestos, atitudes...
20/04/2024 09h20
Eu gosto de fazer um agrado de surpresa. Não gosto muito de dar presentes em datas comemorativas porque fica meio que uma obrigação. É melhor comprar alguma coisa fora de época sem nenhum motivo, só porque sim.

Quanto ao que dar vai depender do gosto da pessoa. Ontem eu reparei que minha mãe estava meio pra baixo então eu levei ela para tomar um sorvete, passear no shopping e comprei um bolo da Sodie que ela gosta. Seria o tipo de coisa que eu faria por uma namorada se eu tivesse.

Quanto aos presentes de valo emocional, são os melhores que eu ja recebi. Alguns eu ainda guardo. Quanto mais pessoal melhor. Muito melhor do que ganhar algo comprado como um celular ou coisa do tipo.
20/04/2024 06h25
Ora ora, uma moça romantica. Eu faço como manda o figurino, até massageio, mas flores não é comigo, eu acho breguíssimo!
20/04/2024 08h57
Eu fiz carta de guerra para uma namorada é uma garota que eu amava.
20/04/2024 08h39
Como minha parceira gosta de doces, com frequência compro algo do tipo "pensei em você", por exemplo, na conveniência ao abastecer o carro.

Também, a levo para conhecer cafeterias e restaurantes.

Mas já fiz café da manhã artesanal (pão, etc), já dei flores simbólicas (aquelas que morrem rápido, sem raiz) e perenes em vasos.
20/04/2024 07h52
Faria tudo isso, mas vocês curtem? Parece ser tão chato pra vocês.
20/04/2024 07h43
Chocolate e elogios fofos
20/04/2024 06h31
Eu sou arromântico. Acho tudo isso estranho.
elas respondem
anônima
20/04/2024 08h03
Quando me falam de homem romântico, tenho vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. Meu ex marido me enchia de flores, bilhetinhos apaixonados, etc e ao mesmo tempo me enchia o que podia de guampa. Como não bastasse por ultimo, arranjou uma amante que teve a cara de pau de me ligar e mandar largar dele. Larguei sim e entrei com um divorcio que eu tirei até o ultimo centavo dele. Dai a vagabunda não quis mais ele, estava pelado.