Tenho um violão em casa ( daqueles pequenos) e gostaria de aprender a tocar, mas primeiro eu preciso trocar as cordas, e n sei se ele é de aço ou de nylon
Fiquei sabendo q é só olhar as tarraxas, mas eu olhei e fiquei mais em dúvida
A parte de trás das tarraxas é de um plástico grosso e a parte da frente parece ser feita de aço, agr eu n sei q parte q eu considero pra saber qual é a corda certa.

elas perguntam
8 1
eles respondem
21/04/2024 03h30
No violão bom e clássico o encordoamento é sempre de nylon.
Coloque um Giannini de alta tensão que é bom pra começar.
anônimo
20/04/2024 13h20
Provavelmente é de nylon. Violão pequeno de iniciante é sempre nylon. Provavelmente as tarraxas são daquelas brancas. Elas nem aguentam colocar corda de aço.
Sugiro você pagar pro pessoal da loja colocar as cordas para você. Corda de nylon é mais difícil identificar qual corda vai em qual lugar.
20/04/2024 13h31
as 03 cordas mais finas se forem de nylon, vc consegue saber, é só ver ou pegar (um fio de nylon). se forem de aço, essas 03 cordas serão metálicas, como um fiozim de arame
mais simples que isso, só a taboada do 1
20/04/2024 21h52
Na dúvida coloque nylon... Pq se ele for para aço e vc por nylon só vai perder intensidade (volume de som), mas se ele for próprio para nylon e vc colocar aço, vai arrancar o cavalete e acabar com seu violão.
anônimo
20/04/2024 13h25
Muito, muito simples minha cara aluna.

O violão de aço tem no cavelete pinos para prender a corda.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSGYFxwxMHqx-SezgdjkoyDABA6yx5rEvJ9vw&usqp=CAU

Já o violão de nylon a corda fica apenas amarrada no cavalete

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT9JvlqEhjt3_YmaLzITsl_-GtnWnVHdEMPw4uw7G_47RxQWZHAGK_002zL&s=10
20/04/2024 21h44
Se o som for uma bosta, então é nylon.
20/04/2024 21h47
É de barbante.
elas respondem
anônima
20/04/2024 13h17
Pelo que vc falou é corda de nylon mesmo, corda de nylon é interessante pra quem está iniciando quando vc estiver mais habituada vc pode trocar.