Minha mãe sempre foi assim. Tenta fazer competiçãozinha com tudo.
Não ajuda em praticamente nada. Quando estou triste e ligo para ela, ela usa minha fragilidade emocional do momento para me humilhar, me ofende da pior forma possivel, depois diz que é culpa minha e que eu nao aceito brincadeira.

Tenho 26 anos. Estou pensando em me afastar por completo, manter só contato minimo mesmo.

elas perguntam
5 5
eles respondem
20/04/2024 14h12
Minha mãe me humilha,hoje mesmo eu acordei com ela falando que ia dar um murro na minha boca,só pq eu tinha acabado de acorda,ela as vezes ri de mim,fala do meu jeito ,ela não aceitas brincadeiras
20/04/2024 14h19
se vc não é dependente financeira dela o melhor e evitar o maximo de contato
20/04/2024 18h47
Vale não
20/04/2024 18h59
Vale muitíssimo a pena.
03/05/2024 04h41
Se afastar ao máximo dela é a melhor opção.
elas respondem
Wy-
20/04/2024 14h12
Vc qur que eu falo o obvio
20/04/2024 14h15
Não moro com minha mãe já faz um bom tempo e isso foi a melhor escolha qe fiz para eu ter minha paz. Quando eu vivia no msm teto q ela era a mesma coisa que vc descreveu, ela sempre vivia tentando me colocar para baixo.
Eu evito d ligar para ela pra falar sobre mim ou desabafar, pois sei que o "sermão" dela vai vir com tudo. Só ligo para saber como está as coisas lá e se ela precisa de ajuda, sempre mando dinheiro para ajudá-la na casa.
Bem praticamente meu relacionamento com minha mãe é igual cachorro e gato, mas amo ela afinal nem todas as mães são perfeitas. Mas para eu ter minha saúde mental em paz eu evito bastante coisas!
anônima
20/04/2024 14h27
Sua mãe é narcisista e tóxica. Não é pq vc é filha dela que tem que aturar. Se afaste e dê a ela o desprezo q ela merece. Tudo tem limite!!!
20/04/2024 19h06
Você já tem um veredito, então há muito pouco pra opinar.
Não acho que o afastamento por completo seja o ideal, mas reduzir o que você compartilha com ela, sabendo como ela reagiria a essas informações.
Manter um mínimo de contato com familiares é importante, não significa que é preciso compartilhar tudo. Havendo necessidade de desabafar ou compartilhar algo mais íntimo, o faça com as amigas, fortaleça ou crie vínculo com elas.
03/05/2024 05h06
Vale a pena sim. Exemplo: Desde dos meus 10 até 15 anos eu esculhambava a minha mãe muito muito. Mas fazia isso porque ela me esculhambava tbm e eu não fui criada com ela então. Mas depois que fiz 16 anos tomei consciência de que isso que eu estava fazendo era uma coisa muito feia e deselegante e parei e nunca mais chamei nem um palavrão com minha mãe. Mas ela se afastou de mim , só vem na minha casa 1 vez no mês pra buscar o dinheiro que Minh avó da a ela para ajudar. E tá tudo bem.