Brasileiro(a)*

elas perguntam
15 11
eles respondem
21/04/2024 00h41
Nem orgulho nem vergonha.

Tipo, nosso país não é desenvolvido, rico, ou com um bom IDH e nem mesmo com um bom sistema, realmente não há muita coisa aproveitável aqui, então fica difícil ter orgulho... mas...

Ainda somos melhores do que vários países do mundo e da própria américa do sul, logo não é também motivo para ter vergonha.

Experimenta ir morar na África, Venezuela, Argentina, Coreia do Norte, dentre tantos outros pra tu ver como a vida nesses países é uma merda. Podemos dizer tranquilamente que o Brasil é um dos 30 melhores países do mundo para morar, fácil.. fácil...
08/05/2024 19h05
Tenho vergonha da nacionalidade, os brasileiros acham que sempre estão abafando pro exterior, mas na real são xacota, os outros riem das tolices e dos costumes bregas desse país, sinceramente o brasileiro mais parece um animal de baixa estirpe, o sonho de qualquer um minimamente civilizado é vazar daqui...
08/05/2024 18h27
Claro, tô até usando a foto do Ayrton Senna agora.
08/05/2024 18h47
Orgulho tenho de conquistas pessoais. Ou das coletivas que fiz parte.

Mas amo meu país. Não trocaria por nenhum outro. Quem eu sou enquanto pessoa passa por quem eu sou enquanto brasileiro. Foi essa realidade que me moldou, forjou minha personalidade. As pessoas que amei, as amizades que tive, as experiências de vida, as felicidades e tristezas, quase tudo que passei foi aqui.

E justamente por amar meu país que procuro cuidar dele. Como cuidar do que não se ama? Como querer um país melhor, um mundo melhor sem lutar por isso?

Se eu fosse vira-lata já teria metido o pé há muito tempo.
21/04/2024 10h33
Eu até gosto, o que eu não tanko é a corrupção, a má gestão do dinheiro público, os privilégios e esse calor
21/04/2024 10h32
Odeio o meu país
Amo a minha terra.
20/04/2024 19h44
Não tem como, pais q se comporta como colonia até hoje e nos somos os explorados pelo governo e interesses internacionais. A violência só cresce, justifica não existe, poucas oportunidades, custo de vida alto e cada vez menos poder de consumo pq estamos pagando mais impostos e inflação em escalada.
20/04/2024 19h26
Sim!
Mas o jeitinho brasileiro em querer vantagem em qualquer situação me ENVERGONHA como PESSOA.
20/04/2024 19h15
Não tenho orgulho e nem vergonha. Mesma coisa se morasse em qualquer outro país.
20/04/2024 18h55
Tanto faz para mim.
anônimo
20/04/2024 18h44
Eu nao
elas respondem
anônima
20/04/2024 18h45
A única vantagem em ser brasileiro é que aqui não tem desastres naturais (terremoto e essas parada) fora isso a gente só se lasca, não tenho orgulho em ser Br
anônima
20/04/2024 18h56
Tenho.

Nosso país é riquíssimo em diversidade e biodiversidade em vários aspectos, ganhando de 100% dos demais. A mim, quem não tem orgulho de viver em um país como o Brasil, é porque só se importa unicamente com a política imunda que habita em todos os outros locais.
O Brasil apenas não é um lugar extremamente desenvolvido porque foi um, do diversos picos de exploração por parte de outros países, que por sofrimento nosso, hoje, são considerados de 1° mundo. Ainda por cima, esses mesmos exploradores são idolatrados pelas mulas que aqui habitam, chega ser patético.
anônima
20/04/2024 18h42
Olha, para falar a verdade não. Mesmo gostando de muita coisa daqui
20/04/2024 18h52
tenho orgulho sim de ser uma bostileira, cada país tem seu defeito ''crônico'', temos que amar o país onde nascemos, sem esse complexo de vira-lata do caralho
anônima
08/05/2024 22h00
Nem orgulho e nem desgosto.
anônima
08/05/2024 18h34
Morro de vergonha alheia de gente com síndrome de vira lata paga pau de gringo rico
21/04/2024 10h38
Tenho orgulho de alguns hábitos, costumes, amo a culinária brasileira, mas aqui tbm tem muitas coisas que são uma verdadeira bosta.
21/04/2024 10h32
Eu não
anônima
20/04/2024 19h42
A única vantagem é que aqui não tem terremotos