elas respondem
Pq eles realmente existem
não sei.
dentre todos, sou uma sereia.
Gosto de vampiros e dragões. Gosto muito dessa estética também.
não sei, mas adoro vampiros
Nunca parei pra pensar nisso
Porque na verdade são todos muito diferentes, mas meio que arranjam uma palavra para meter todos....
E meio que faz sentido encontrar coisas como corpos com sangue, cadáveres que na verdade não eram cadáveres e só levantaram e foram a vida deles (especialmente quando não se dominava tanto a ciência), gente com roupas com partes de animais etc.
E aí coisas acontecem (roubos etc)
Por que isso é passado de pai para filho para família a família e assim essas histórias vai ser povoando a decorrer que as pessoas vão habitando em certos locais por isso que o folclore de lobisomens, dragões, e vampiros, é algo tão presente na humanidade e há muito tempo também. Por conta do povoamento dessas história.
eles respondem
Tenho algumas hipóteses:
* Dragões
Pelo fato desses povos possivelmente terem se esbarrado com fósseis (e não soubessem que eram de dinossauros), logo imaginavam uma criatura semelhante aos dragões (tanto o tipo ocidental quanto oriental).
* Lobisomens e Vampiros
A raiva (doença) possui alguns sintomas que se assemelham com várias das características dessas duas criaturas, como sensibilidade a luz, agressividade e salivação, e pela própria incompreensão dos processos biológicos, imaginavam criaturas semelhantes aos lobisomens e vampiros.
Eu sou vampiro doidão, só tomo saaaangueeeeee...
De menstruação.
Não são tão comuns nos folclores de vários povos, mas de povos específicos. Além disso, a historiografia aglutinou (misturou) seres semelhantes como se fossem as mesmas entidades, embora para cada cultura elas tivessem significados frequentemente bastante distintos.
Porque existe, sou um vampiro.
Tenho a mesma opinião que a sua.
Muitas drogas na mente do pessoal
Por causa dos dinossauros e do vírus da raiva
É uma forma de amedrontar as pessoas do desconhecido.
Vampiros são uma alusão aos espíritos obsessores.
Porque são metáforas de conceitos e temores humanos, inclusive de demônios!
Os vampiros das histórias, por exemplo, são inclinados ao mal, voltados às tentações e são imortais como os anjos caídos. Dragões são criaturas ligadas ao fogo e lobisomens são, como alguns demônios, deformados em forma de animais. Histórias que trazem conceitos reais sobre o sobrenatural costumam pegar entre os homens.
Uma espécie de "consciência coletiva" talvez...