Se eu chegar e ir almoçar?
Faço parte de um projeto de extensão estilo estágio. Tenho que fazer 20h semanais. No entanto, eu estudo de manhã e não é perto para dar tempo de comer e chegar lá 13 horas. Pensei chegar no trabalho 13 horas e ir comer, ficaria até 19 h . Se não, teria que chegar lá 14 horas ( já teria almoçado) e ficar até 20 h para dar 6 horas e 20 h achei tarde, mas se não tiver jeito vou ter que fazer isso. Será que vão achar ruim chegar e já ir almoçar?

elas perguntam
3 3
eles respondem
21/04/2024 08h55
6h não tem almoço. Mas você deve conversar com seu líder para ter tempo de almoçar antes de começar a trabalhar, com certeza ele vai flexibilizar para você.
anônimo
21/04/2024 09h17
não, você só tem 15 minutos de recreio
22/04/2024 02h02
Creio que sim.
elas respondem
21/04/2024 07h45
Mas vc tem 1h? Pq normalmente quem trabalha 6h só tem horário de lanche, q é 15 min.
Mas nesse seu caso contaria, se é das 13h às 19, pq vc bateria o ponto pra entrada e saída para o almoço, o q vc pode fazer é falar com seu gestor, pra ver se ele aceita q vc entre e já faça a hora de almoço.
anônima
21/04/2024 07h56
No seu caso não conta não. Quem trabalha 6 horas tem direito de no maximo 15 minutos de descanso. Converse com seu gestor.
21/04/2024 13h00
Mas você tem algum período de descanso, tipo pausa pro café? Se tiver, converse com seu chefe e peça pra usar esse tempo assim que chegar ao trabalho. Agora se você tiver esse tempo e ainda quer tempo extra pra almoçar, aí você vai ser vista no trabalho como folgada. Até porque, como já disseram nas outras respostas, pra essa carga horária há no máximo uma pausa de 15 ou às vezes 20 minutos. Eu já trabalhei nessa carga horária e tinha 20 min pra almoçar. Não tinha nenhuma pausa a mais nem a menos.