-1
224  21/04/2024 12h21

Criei uma ficção/fantasia/paranoia de que fui abusada por meu pai e não me lembro. Esse pensamento foi decorrente de um pensamento extremista da minha parte, ocorreu quando eu e meu pai nos abraçamos uma vez e o órgão dele ficou encostado na minha barriga por segundos no qual o abraço durou. Me incomodei e acredito que tenha sido de maneira desproporcional a o que realmente eu deveria me incomodar, e baseado nesse fato eu pensei: “ será que me incomodei dessa forma tão grande pq um dia fui abusada por ele? “. Pois bem, depois desse pensamento as paranóias só aumentaram, e adotei como verdade que provavelmente fui abusada sim, sendo que nunca na vida eu nem cogitei isso, foi depois da situação do abraço. Estou sofrendo com isso e criei uma repulsa enorme pelo meu pai. Não me abri com ninguém e estou sofrendo, quero esquecer essas paranóias.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
anônimo
21/04/2024 10h56
Você por um acaso tem 14 anos de idade? Porque se tiver mais, essas paranóias não são normais não
21/04/2024 11h11
Busque terapia pra se conhecer melhor.
Ainda bem que você percebeu isso, agora pense quantas paranóias sem fundamento você pode estar criando ou vir a criar no futuro!!
21/04/2024 10h57
É alucinação sua, já disse.
anônimo
anônimo
21/04/2024 11h01
Que paranoia.

Todo homem tem um pênis, e sem querer esse pênis pode tocar nas coisas. Sempre que abraçamos tentamos evitar esse toque, mas pode ocorre sem querer um esbarrao e isso tbm nos constrange, mas se for pensar q isso é abuso, aí lascou.

Infelizmente, todo abraço pode acontecer, mas como falei, homens tentam evitar e quase sempre acontece de conseguir evitar. Provavelmente, em 500 abraços, um deles vai acontecer esse problema, mas não há motivo para essa paranoia.
21/04/2024 11h51
Procure um profissional de Psicologia.
21/04/2024 12h21
Meu Deus, todo dia isso. Tenho pena do seu pai, por ter uma filha que pensa isso dele.
elas respondem
21/04/2024 12h07
Somente um psicanalista ou psicólogo, em inúmeras sessões poderia te ajudar a compreender o porquê disso. Caso você não tenha condições, o SUS tem o CAPS que oferece atendimento psicológico gratuito, procure um na UBS da sua cidade.
Não acho que seja paranóia, mas parece ter sido essa a forma de você assimilar e externar o sentimento reprimido.
Qnt a origem disso tudo, você não mencionou a sua idade na época, acho que tem mto a ver com a sua concepção do ocorrido hoje na fase adulta.
A infância é uma fase lúdica mas também de conhecimento e algumas coisas podem não se desenvolver adequadamente, bem como na fase da puberdade (pré/adolescência).
Procure um profissional pois isso já está afetando a relação com o seu pai bem como a sua saúde psicoemocional.
anônima
anônima
21/04/2024 11h02
De qualquer forma você precisa de terapia fazer psicólogo
Pq se for paranóia sua você tem algum problema mental e se seu pai tiver te abusado você precisa de ajuda para lidar com isso .
Mas é muito estranho você se lembrar disso só agora.
Será que você não tem transtorno bipolar e tá criando história na sua cabeça?
21/04/2024 11h59
Melhor vc procurar ajuda psicológica. Vc não vai encontrar isso aqui. Boa sorte!
anterior
O que você acha de namorado que vai sozinho na missa?
próxima
Qual o sonho de consumo de vocês?