Você quer pedir uma pizza de almoço, tudo certo. Dormir 6 da manhã e acordar 2 da tarde, ninguém vai falar nada. Andar só com roupa de baixo dentro de casa? Claro, por que não. Quer ir numa festa, vá, não tem que prestar conta. E por aí vai.
Vamos colocar dessa forma, supondo que ainda fossemos colônia de Portugal, todas as nossas políticas sociais e econômicos deveriam passar pelo crivo da coroa portuguesa, ou seja, isso impactaria fortemente na nossa liberdade, o que indiretamente acaba com a sua privacidade, já que Portugal teria que saber de cada medida que o Brasil resolvesse tomar.
Se você mora com alguém, a situação é quase a mesma, tudo o que você faz, deve explicações a quem mora contigo, mesmo que não sendo obrigatório. Sua liberdade é cerceada a partir do momento em que pode impactar a vida dessa pessoa que mora contigo.
Um exemplo, de repente, acordei as duas da manhã e quero ouvir uma música enquanto passo pano pela casa, não posso porque tem gente dormindo. Quero convidar uns amigos, mas não posso porque isso pode impactar a pessoa que mora comigo. Quero ficar sem roupa porque tá calor, bem, morando com alguém pode dificultar e muito. Enfim, morar com alguém sempre vai cercear de algum modo a sua liberdade, mesmo que ambas as pessoas sejam financeiramente independentes.