Diante dessas situações, estou me questionando se errei ao me distanciar de uma amizade de 5 anos.
Obs:(Éramos melhores amigas)
(Ela tem 21 anos e eu 19)
No primeiro caso, fui convidada para uma festa com a promessa de que ela queria passar o tempo apenas comigo, mas chegando lá ela não parou de olhar o celular esperando mensagens de um cara, beijou e eu fiquei segurando vela.
Teve alguns momentos em que os primos dela começaram a rir alto de mim chamando atenção das pessoas na festa, deixando-me extremamente desconfortável.
Depois, dei uma desculpa para sair e fui para casa chorando, sentindo-me humilhada por esses familiares dela.
E antes que perguntem ela não fez nada mas perguntou se poderia bater neles eu disse que não ia mudar nada, depois ela continuou aos beijos com o cara que ela tava.
E eu estava lá quase chorando.

No segundo caso, a mãe dela riu do meu nome verdadeiro, e ela tentou minimizar a situação para evitar constrangimentos.

No terceiro caso, durante um evento da cidade com a família dela, ouvi a irmã dela conversando com ela sugerindo cortar-me das fotos em que eu aparecia, eu percebi e ela tentou disfarçar.

Todas essas situações me deixaram magoada e desvalorizada nessa amizade, além de me sentir humilhada pelos familiares dela.
Decidi me afastar dela e já se passaram 3 meses desde que não saímos juntas. Mesmo após ela tentado retomar contato, eu não abordei o assunto e não expus os motivos do afastamento, pois sinto que talvez ela já saiba. Para mim, as coisas não serão mais as mesmas.

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
21/04/2024 20h27
Lógico que fez certo. Sua amiga não te fez nenhum mal, mas também não fez nada para impedir.
Se essa amizade te faz mal por conta das coisas que acontecem, não tem problema nenhum você querer se afastar.
21/04/2024 20h35
Fez errado.
anônimo
21/04/2024 22h35
Fez bem.
elas respondem
anônima
21/04/2024 22h13
Vai fazer amizade com pessoas tímidas igual você. Eu hein, tem gente que gosta de sofrer mesmo.
21/04/2024 20h09
Um resumo do que a querida quis passar, para quem não tem paciência para ler textos enormes:

Ela está se questionando se tomou a decisão certa ao se distanciar de uma amizade de 5 anos. Houve situações em que se sentiu desvalorizada, humilhada e magoada, como quando foi excluída em uma festa em que deveria ser prioridade, quando foi alvo de risadas de familiares da amiga e quando percebeu que estava sendo cortada das fotos em um evento familiar. Mesmo após três meses de distanciamento, ela não abordou o assunto com a amiga, mas sente que as coisas não serão mais as mesmas.