Diante dessas situações, estou me questionando se errei ao me distanciar de uma amizade de 5 anos.
Obs:(Éramos melhores amigas)
(Ela tem 21 anos e eu 19)
No primeiro caso, fui convidada para uma festa com a promessa de que ela queria passar o tempo apenas comigo, mas chegando lá ela não parou de olhar o celular esperando mensagens de um cara, beijou e eu fiquei segurando vela.
Teve alguns momentos em que os primos dela começaram a rir alto de mim chamando atenção das pessoas na festa, deixando-me extremamente desconfortável.
Depois, dei uma desculpa para sair e fui para casa chorando, sentindo-me humilhada por esses familiares dela.
E antes que perguntem ela não fez nada mas perguntou se poderia bater neles eu disse que não ia mudar nada, depois ela continuou aos beijos com o cara que ela tava.
E eu estava lá quase chorando.
No segundo caso, a mãe dela riu do meu nome verdadeiro, e ela tentou minimizar a situação para evitar constrangimentos.
No terceiro caso, durante um evento da cidade com a família dela, ouvi a irmã dela conversando com ela sugerindo cortar-me das fotos em que eu aparecia, eu percebi e ela tentou disfarçar.
Todas essas situações me deixaram magoada e desvalorizada nessa amizade, além de me sentir humilhada pelos familiares dela.
Decidi me afastar dela e já se passaram 3 meses desde que não saímos juntas. Mesmo após ela tentado retomar contato, eu não abordei o assunto e não expus os motivos do afastamento, pois sinto que talvez ela já saiba. Para mim, as coisas não serão mais as mesmas.