Já assistiu o filme clássico do mágico de oz? A sociedade aponta algo como bom e outro como ruim, apenas por esteticismo, o gordo sempre foi mau visto, e sofre com mais preconceito que o magro. Agora, se a pessoa for extremamente magra, também será má vista, porque foge dos padrões "ideais".
Considero como "corpo normal" um corpo funcional podendo ser magro ou gordo. Tem gente que não está acima ou abaixo do peso, possuem todos os membros no corpo mas é totalmente disfuncional.
E nem um nem outro: não existe magrofobia, pelo fato de a estrutura social não discriminalizar o biotipo magro.
No máximo em escala conceitual em sociedade pode existir aquilo que chamam de "brincadeiras" e que podem ser ofensivas.
Ainda não existe o instituto que criminaliza, o preconceito contra pessoas gordas. Embora exista a discriminação em escala estrutural (devido ao fato da estrutura social ser para o biotipo magro) e conceitual (inúmeros estereótipos associados) ainda não é tipificado como crime. Mas atitudes gordofobicas ou seja o ato de injuriar pessoas acima do peso podem ser enquadradas em inúmeros dispositivos, tipificações como preconceito devido à condição física e/ou aparência de um indivíduo e outras relacionadas a crimes contra honra como injúria, difamação etc.
É mto mais questão de consciência de reeducar msm, pra quebrar velhos preceitos: o fato da pessoa estar acima do peso deixou de ser meramente um desleixo bem como uma pessoa estar abaixo do peso idem pros extremos corporais.