elas respondem
Converse com ela.
Me relacionei com um rapaz, e tudo nosso era conversado, ele me chamou pra falar sobre isso e concordei em dividir com ele, nem sempre as coisas andam fáceis e quando se tem um relacionamento o mínimo que deve ser feito é dar apoio e compreensão.
Quando tiver uma condição boa, paga algo pra pessoa, um presente, um agrado, tanto faz, isso acontecia de ambas as partes no meu caso.
Rapaz, esse teu namoro é problemático, hein?! Volta e meia tem questionamentos seus sobre coisas que nem deveriam ser levadas em consideração. Ou sua namorada é uma fresca, mimada e sonsa, ou você é extremamente controlador, paranoico e se magoa por bobagem. Ou talvez sejam as duas coisas. Posso apostar que 99% do que você já reclamou poderia ter sido resolvido na base da conversa, o outro 1% é sobre maturidade e não se importar com coisas pequenas.
O mesmo se aplica pra esse dilema de dividir ou não a conta. Você começou a pagar e ela se acostumou com isso. Há mulheres que simplesmente aceitam e outras que em algum momento vão se oferecer pra dividir. Se você acha que ela deveria dividir, é simples: FALE! Ela não tem bola de cristal pra advinhar seus pensamentos.
Alguém pode até pensar: "Ah, mas ela deveria pensar nisso, ter consciência, etc."... Acontece que ninguém pensa com a cabeça do outro. Em um relacionamento, se algo incomoda, tem que falar, abrir a boca, colocar pra fora. Não tem jeito.
E tem mais, se caso algum dia ela oferecer pra dividir espontaneamente, não vá recusar. Não vá pagar de macho provedor que não aceita dinheiro de mulher, mas que não segura as pontas depois.
Não é uma crítica, mas é uma verdade. Há homens que acham que o certo é sempre dividir, porque é uma parceria e tal, e há uns poucos que realmente tem esse princípio de ser provedor como um valor. Não dá pra ser meio termo, e isso você precisa FALAR pra ela. Não é pra passar uma mensagem do que você não é só pra agradá-la, e depois ficar reclamando.
Se tá assim no namoro, imagine se isso terminar em casamento. Não parece haver diálogo entre vocês. Imagine você casado e guardando pra si cada coisinha que ela faz que te incomoda. Isso não vai durar nem 1 ano. Fale, apenas fale o que você pensa. É assim, descobrindo mais sobre o que vocês discordam, que vocês vão se conhecer melhor. Ah, uns livrinhos de autoajuda sobre relacionamentos também não te farão mal.
Conversa com ela, eu namoro e odiaria se meu namorado estivesse infeliz com algo em nosso relacionamento e não me contasse, pode virar remorso de algo que ela nem sabe que está te chateando...conversa sempre!
Obrigado feminismo por criar esse tipo de homem aqui KKKK
Acho que tudo isso se resolveria na base do diálogo, eu nunca tive um encontro, mais se eu tivesse provavelmente eu iria Perguntar sobre dividir, eu não consigo aceitar alguém pagando por mim, meu ego não deixa, me sinto inútil e sinto que devo retribuir de alguma forma os rolês que faço com minhas amigas, então a maioria eu sempre ajudo na metade, acho que se eu tivesse num encontro, também seria assim, e eu provavelmente não deixaria o cara pagar a minha parte KKK
eles respondem
Acho q é sua obrigação pagar mesmo, a não ser que ela te fala que vai pagar alguma vez, ai tu deixa.
E cara se ta apertado para você, vá em lugares mais modestos, ou façam rolês bem baratos, sair para ir no parque, leva comida de casa, faz piquinique, ou tomar um sorvete, coisa simples.
Namoro é parceria, amigo. Se a pessoa tem condições de ajudar, tem que fortalecer. Você não é pai dela.
Não me importaria de pagar, mas a mulher oferecer ajuda (mesmo eu não aceitando) seria um gesto de consideração.
O homem deve bancar tudo, ela nem trabalha, não seja egoísta. Mulher gasta pra caramba pra ficar bonita. Melhor vc ficar solteiro.
Tem que pedir para ela pagar, elas se sentem bem e importantes fazendo isso. Converse com ela.
vira homem e paga esse conta sem reclamar
Se ela não trabalha não vejo problema, mas você tá acostumando ela. Ela já aprendeu que precisa gastar com as amigas mas não com você. Talvez seja legal conversar sobre.
Se é começo de namoro eu até entendo o cara pagar, mas acho que depois do relacionamento firmado, ambos devem dividir sempre que possível , ou um paga uma vez o outro paga a outra. Essa coisa de jogar só nas costas de um é injusto, ainda mais nos tempos de hoje que as mulheres estão tendo os mesmos direitos que os homens.
Não sei, é um assunto complicado. Mas pagar o rolê é algo que a gente faz porque gosta da pessoa, é um prazer tão bom que você não faz questão em pagar. Você já reparou se ela não te agrada de outras formas? Talvez você esteja olhando de uma só perspectiva, ou talvez ela esteja se aproveitando de você. Isso só você pode analisar e chegar em uma conclusão.
Vai entender essas coisas.
Kkkkk agora vamos imaginar que o cara é que estuda bancado pelo pai, não trabalha e a namorada que paga a conta e o uber e tudo mais, isso é inimaginável, não é mesmo?
Se ela tem a possibilidade de ajudar e não faz isso espontaneamente, ela não está querendo somar, está querendo usufruir... o final disso todos nós sabemos.
Acredito que ela deveria sim ajudar ou até mesmo fazer uma para "Deus" ver, ainda mais se sua condição financeira for menor que a dela. Vale a pena conversar com ela sim e expor sua insatisfação.
Porém você deve sempre na maioria das vezes pagar as contas