Uma pessoa que já é advogada formada, ir fazer um curso pra ser técnica em enfermagem...

elas perguntam
12 4
eles respondem
anônimo
22/04/2024 18h36
Não acho não. Talvez a pessoa não esteja conseguindo ganhar dinheiro como advogada. Formação não garante nada para ninguém hoje em dia. Talvez ela esteja querendo trabalhar dia sim dia não como técnica e nos dias de folga advogar.
22/04/2024 17h57
Um advogado não é superior a um técnico de enfermagem, então não é se rebaixar.
22/04/2024 18h00
Não, é só uma adaptação para sua necessidade e oportunidade. As duas coisas têm o mesmo propósito, usar seu tempo para servir outras pessoas.
22/04/2024 17h58
Uai, não entendi a relação. Desde quando ser advogado é superior ao um técnico de enfermagem?
22/04/2024 17h55
Uma nova formação em um mundo globalizado em que estamos vivendo não é nada mal.
anônimo
22/04/2024 17h54
Sim, acho. Sinceramente.
22/04/2024 18h30
Não. É totalmente comum alguém mudar de profissão ou área de atuação. existem vários fatores que podem levar a essa troca, como: Pouco retorno financeiro, descobrir que não se identifica com essa área que escolheu, enfim, pode ser uma ou mais causas, por isso é normal mudar de profissão.
22/04/2024 18h33
Se é o que ela quer, faça
22/04/2024 18h46
Absolutamente não.
anônimo
23/04/2024 02h25
É ser rebaixada.
23/04/2024 06h38
Nunca vi tanto erro em uma pergunta tão curta. Caramba, tu cagou pelos dedos hein kkk

Primeiramente que do ponto de vista ético uma enfermeira que cuida de uma vida tem uma profissão muito mais nobre do que uma advogada que solta bandidos.

Segundo, tem muito advogado por aí passando fome. O mercado tá saturado. Só ganha mais de 8k liquidos nesse mercado quem tem bons contatos, quem entra pra grandes escritórios de advocacia, quem é parente ou amigo de juiz famoso ou quem é concursado.
Dependendo das especializações que um técnico fizer ele titara 8k liquidos na CLT.

Eu mesmo na área de TI convivo com técnicos e redes especializado em projetos de rede de fibra que tiram 8k na CLT e ainda recebem todos os direitos trabalhistas. O brasileiro tem essa mania de achar que o bacharel sempre vai ganhar mais que um técnico.

Por último você tá desconsiderando a vontade pessoal dela. Muita gente escolhe o curso por causa dos pais, muita gente desanima do curso na metade e só termina pra pegar o diploma mas sem intenção de exercer, muita gente muda de indeia sobre o que quer pra vida.
Mudar de ideia não é se rebaixar, mudar de ideia é buscar a felicidade.
23/04/2024 06h39
Se for oque quer
elas respondem
anônima
22/04/2024 17h55
Não, as ideias mudam. É sempre bom ter o plano B
22/04/2024 18h38
Não. A carreira de advogado sempre será muito necessário, essencial, no entanto não remunera tão bem quanto mtas pessoas pensam, e ainda tem o fato de ser um setor muito competitivo.
Expandir as possibilidades no campo profissional independentemente da área escolhida, é elevação não rebaixo.
anônima
22/04/2024 18h48
Uai, se rebaixar? Quer dizer que cuidar de uma vida é inferior?
anônima
23/04/2024 06h43
Não, melhor do que fazer programa.