Não acho não. Talvez a pessoa não esteja conseguindo ganhar dinheiro como advogada. Formação não garante nada para ninguém hoje em dia. Talvez ela esteja querendo trabalhar dia sim dia não como técnica e nos dias de folga advogar.
Não. É totalmente comum alguém mudar de profissão ou área de atuação. existem vários fatores que podem levar a essa troca, como: Pouco retorno financeiro, descobrir que não se identifica com essa área que escolheu, enfim, pode ser uma ou mais causas, por isso é normal mudar de profissão.
Nunca vi tanto erro em uma pergunta tão curta. Caramba, tu cagou pelos dedos hein kkk
Primeiramente que do ponto de vista ético uma enfermeira que cuida de uma vida tem uma profissão muito mais nobre do que uma advogada que solta bandidos.
Segundo, tem muito advogado por aí passando fome. O mercado tá saturado. Só ganha mais de 8k liquidos nesse mercado quem tem bons contatos, quem entra pra grandes escritórios de advocacia, quem é parente ou amigo de juiz famoso ou quem é concursado.
Dependendo das especializações que um técnico fizer ele titara 8k liquidos na CLT.
Eu mesmo na área de TI convivo com técnicos e redes especializado em projetos de rede de fibra que tiram 8k na CLT e ainda recebem todos os direitos trabalhistas. O brasileiro tem essa mania de achar que o bacharel sempre vai ganhar mais que um técnico.
Por último você tá desconsiderando a vontade pessoal dela. Muita gente escolhe o curso por causa dos pais, muita gente desanima do curso na metade e só termina pra pegar o diploma mas sem intenção de exercer, muita gente muda de indeia sobre o que quer pra vida.
Mudar de ideia não é se rebaixar, mudar de ideia é buscar a felicidade.
Não. A carreira de advogado sempre será muito necessário, essencial, no entanto não remunera tão bem quanto mtas pessoas pensam, e ainda tem o fato de ser um setor muito competitivo.
Expandir as possibilidades no campo profissional independentemente da área escolhida, é elevação não rebaixo.