elas respondem
Ser ateísta ñ é uma questão para mim. Eu acredito qe cada um é livre para pensar e acreditar no qe quiser, e eu quero alguém qe respeite as minhas crenças e opiniões. Se alguém é ateu e eu o amo, então isso não mudaria os meus sentimentos.
Mas respeito acima de tudo.
Eu sou Cristã , e minha vida é de Jesus Cristo.
Creio que ter ideias tão diferentes sobre um assunto tão importante, faria o casal discutir sobre isso..
Sinceramente, eu não namoraria e nem casaria.
é um relacionamento difícil de levar adiante, dependendo da opinião da pessoa.
Tb sou, não chega a ser uma exigência, mas pra mim é até melhor.
Não teria problema. Desde que nos momentos que eu demonstrasse minha fé ele soubesse respeitar, assim como eu o respeitaria.
Nem entraria num relacionamento desses pra início de conversa. Foge das minhas crenças e dos meus "costumes" digamos assim. Na vida real, não existe e NUNCA EXISTIRÁ essa de os opostos se atraem muito pelo contrário... sempre dá briga e separação!
Eu não teria problemas em relação a isso! No meu caso sou católica, se a pessoa respeitasse a minha crença e não quisesse me convencer a ser ateia também, não haveria problemas em namorar alguém assim! Mas eu já esclareceria que iria casar na igreja caso a relação chegasse a um patamar mais sério! Em suma, para mim o que importa é o caráter!
Não acho que mudaria o sentimento (não de imediato), mas eu pensaria bastante. Casamento é algo muito importante, o casal não precisa concordar em tudo, mas não divertir em tudo é importante também. Acredito que eventualmente isso seria motivo de discussão, principalmente em relação a rotina, criação de filhos, etc. Não acho que seja impossível, porém no meio cristão tem algo chamado "julgo desigual", que talvez impediria a continuidade do relacionamento...
Casamento em si já é difícil se duas pessoas estão juntas e não pensam igual, não pensam nas mesmas coisas, não tem objetivos iguais difícilmente vai dar certo... seria necessário muito jogo de cintura . pra lidar com isso..
Se é o cara é ateu nem dou chance
Sim, sou crente, já fiz essa besteira, e eu me prejudiquei MUITO
É tudo uma questão de respeito. Se ele não tentar me convencer das convicções dele, eu tbm não vou tentar converter ele. Tudo certo.
eles respondem
Casar no civil? Bom, teria o problema de preconceito da minha família com uma moça que não acreditasse em Deus, isso por si só me faria repensar se valeria a pena uma relação séria com essa moça
Todas as meninas com quem me relacionei acreditavam em deus e até iam às vezes à igreja. Contei só pra uma, ela se sentiu incomodada.
Teria problema em me casar com qualquer tipo de pessoa.
Só trepo com crente da igreja.