eles respondem
Acho que tem que ser equilibrado
De forma excessiva, sim, mas confiança excessiva também estraga. Todo relacionamento deve ter um pouco dos dois, tanto confiança quanto ciúmes, se não tiver, é porque algo tá errado.
Ciúmes e desconfiança andam lado a lado, mas são coisas diferentes.
O ciúmes é centrado em algum alvo externo, um terceiro, as vezes vários terceiros, mas sempre é algo do tipo “não aceito perder vc pra outra pessoa”.
Já a desconfiança é centrada no(a) companheiro(a). É algo do tipo “Você não presta, é desonesto(a)”.
O ciúmes pode pender pra desconfiança, mas não é regra. Já a desconfiança gera ciúmes automaticamente.
O ciúmes não é prejudicial ao relacionamento, mas quando se torna desconfiança aí sim, a desconfiança destrói os relacionamentos.
Se você quer um relacionamento saudável não incite ciúmes, um ciúmes que dura muito tempo vira desconfiança, aí já era. Seja confiável, a confiança não se cobra, não se impõe, ela é conquistada.
Desconfie de quem quer impô-la a força.
Existe uma linha tênue entre ciúmes e controle, o ciúme em si não é prejudicial ao casal, mas quando se torna excessivo, pode se tornar algo desgastante.
De início pode parecer fofo e engraçado, com tempo o desgaste começa. Tudo fica complicado, e se não mudar o fim da relação é quase certo.
elas respondem
ciúme excessivo estraga a relação pois traz muitas brigas e desconfiança
Não tem problema em sentir ciúmes e tals isso é normal do ser humano mas quando você chega ao ponto de surtar com alguém ou até com você mesmo, esse e o momento de parar, é muito danoso para o relacionamento, estraga tudo.
Com certeza! Porque é algo que sempre vem acompanhado de coisas ruins( desconfiança, posse) n tem como ser bom
Ciúmes dms estraga, mas homem sempre dá motivo pra mulher sentir ciúmes