Uma querida amiga minha mãe de Santo me chamou para ir em uma gira que ela irá mês que vem, vai ser uma festa e tal. Porém, eu disse que primeiro preciso pedir autorização para a minha mãe de Santo, do terreiro que eu trabalho, não posso simplesmente ir para outro terreiro rodar e pronto.

Ela disse que eu não preciso pedir para a minha mãe de Santo, para eu ir sem falar nada. As duas se conhecem e as notícias entre os "macumbeiros" correm rápido, se eu for escondido a minha mãe de Santo irá descobrir e eu acho incorreto esse tipo de coisa, gosto de tudo claro e limpo.

Eu achei imaturidade da parte dela. Ela nunca gostou que os filhos de Santo dela fossem para outros terreiros sem pedir autorização para ela, mas no meu caso ela acha que não devo pedir para a minha dirigente.

Farei o correto, não sou criança. Mas estou intrigada com essa atitude dela.

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
06/06/2024 02h15
Siga seu lindo coração, que manda falar sobre o que vai fazer. Isso mostra o quanto é linda no comportamento e me dá a certeza que é uma mulher fantástica.
anônimo
24/04/2024 14h46
No final as duas querem é grana
24/04/2024 14h48
Sou leigo no que tange a sua religião.
Desculpe-me pela ignorância, mas por que você tem que pedir autorização? A partir do momento que você frequenta um terreiro é preciso criar um elo infindável com ele?
No mais, como *eu acho* que se trata de uma pessoa hierárquica, é bom pedir a autorização.
anônimo
24/04/2024 15h54
Pra mim o estranho é não poder ir no lugar de celebração da mesma religião porque precisa pedir autorização. Parece briga de egos humanos aí.
elas respondem
anônima
24/04/2024 14h50
Esta "querida amiga" da tua Mãe de Santo é uma bela bisca isto sim. E é óbvio que você tem de pedir autorização para sua Mãe de Santo para ir em outro terreiro.
anônima
24/04/2024 15h53
Não sei responder perguntas sobre religião, desculpe
24/04/2024 15h46
Não vá...
anônima
24/04/2024 15h48
Não vá, as entidades podem acabar te punindo por isso.