Mais uma ideia esdrúxula sem fundamento algum defendida pelos progressistas sem cérebro.
24/04/2024 23h55
Coisa linda kkkk
24/04/2024 17h41
Tenho a mesma opinião que a sua.
24/04/2024 17h01
Coisa de retardado
24/04/2024 17h00
Uma merda kkkkkkk
24/04/2024 16h40
Vergonha alheia
24/04/2024 16h36
Isso deve ser exterminado
anônimo
24/04/2024 23h56
Nunca ouvi isso na vida real.
anônimo
25/04/2024 02h38
São incríveis.
25/04/2024 03h52
Merece levar umas paulada
25/04/2024 10h23
Solução besta pra um problema que não existe. Até o nome tá errado, baseado no inglês, onde o gênero praticamente só se materializa nos pronomes. No português, aparece na vogal temática da maioria dos substantivos, nos adjetivos e nos artigos. Se as pessoas tivessem o mínimo de seriedade já teriam se dado conta de que não são "pronomes neutros", mas sim um neo-gênero neutro. Digo neo-gênero porque não se baseia no gênero neutro do latim, assim como o "gênero neutro" do asturiano e ao contrário do gênero neutro do romeno. Não que salientar o desenvolvimento recente fosse necessário, mas eu consideraria mais tecnicamente correto. Porque o gênero neutro das línguas indo-europeias são gêneros inanimados, ou seja, só usados pra conceitos e objetos. Por isso nem línguas que retiveram o gênero neutro tradicionalmente, como o próprio romeno (a única derivada do latim que reteve), alemão, russo, etc. poderiam simplesmente usá-lo com pessoas. Mas não duvidaria se algum militante começasse a usar, porque esse fenômeno de linguagem neutra anti-heteronormativa é comicamente caótico.
25/04/2024 10h24
Coisa de gente maluca doida, quem não tem o que fazer, quem não teve amor dos pais
elas respondem
24/04/2024 23h59
O que tem que ser entendido, é que pronome neutro não é pra usar em tudo e com todo mundo, é apenas para um grupo especifico de pessoas que normalmente são quem não se identifica com femino ou masculino, como os ageneros. Você pode chamar uma mulher de ela, um homem de ele, mas e se a pessoa quiser que o pronome neutro seja usado? Por que não respeitar essa preferencia, e só perguntar como se faz isso? Caso nao se saiba, pq nao é dificil,afinal você vai estar usando com um ser humano só, não todos, como muitos acham que funcionam, pronome neutro não existe para enporcalhar, existe para incluir
24/04/2024 16h39
tanta coisa pra se mudar nesse lixo de país mas esses primatas vão logo se preocupar com pronome neutro, viva o Macaquil
anônima
24/04/2024 16h55
Alguma invenção de um burro que não entende de normas da língua portuguesa
25/04/2024 10h25
Acho inútil, nem sequer existe na língua portuguesa, o brasil tem Milhares de outra coisa pra se preocupar em vez dessa merda de pronome neutro estúpido.
25/04/2024 04h14
já existiam uma forma de "neutralizar" usando, por exemplo numa frase: todos vocês são irônicos.
esse TODOS já fazia referência a pessoas de diferentes gêneros dentro na frase.
agora, para serem mais inclusivos, devido a não identificação de algumas pessoas com relação aos gêneros masculino ou feminino, foi criada essa maneira de "incluir" os "excluídos". mas convenhamos que, a galera mal conjuga verbo corretamente, aderir esse tipo de linguagem neutra de gênero no Brasil só faz complicar mais as coisas, com todo respeito. ☆
anônima
25/04/2024 03h51
Não uso e jamais usaria, pois não faz parte da norma culta da Língua Portuguesa na qual predomina a gramática normativa.

Não existe nenhum embasamento científico linguístico para o uso deles, tornando-se assim um desrespeito a Língua Portuguesa.
25/04/2024 02h50
Me dá preguiça. Eu uso o pronome de acordo com o gênero que eu identifico na pessoa.
24/04/2024 16h43
Eu acho uma besteira, desnecessário.
anônima
24/04/2024 17h02
Não sei o que é desculpa
24/04/2024 17h41
Ideia maluca
anônima
24/04/2024 16h56
Eu perco meu sono pensando nisso