Converso com uma pessoa, e notei que nos últimos dias, sempre sou eu quem mando mensagem, tento puxar assunto e a pessoa só responde. Que pra mim há uma diferença grande entre conversar e só responder. Alguns dias experimentei não mandar mensagem. E também não recebi. Até aí tudo bem...Mas decidi que não ficaria mais incomodando, e falei isso pra pessoa. Que a partir daquele momento, eu não mandaria mais tantas mensagens, pq já estava me sentindo um incomodo. A pessoa disse que eu estava viajando e que ela nao manda pq nao quer incomodar ou não sabe se eu quero receber mensagens (q pra mim não faz sentido, sendo q se me incomodasse, eu nao estaria mandando msg todos os dias p ela, né?!) mas enfim... vcs tbm cansariam, e não mandariam mais nada? ou eu to sendo exagerada?

elas perguntam
4 11
eles respondem
24/04/2024 20h01
Sim, você está correta. Parece não ter interesse da parte da outra pessoa, ou você não prioridade dentre as coisas que ela tem pra fazer.
24/04/2024 20h33
Tudo que envolve as relações humanas, sejam elas românticas, familiares ou só amizades mesmo, é uma questão de reciprocidade.
Essa pessoa aí deu uma desculpa bem esfarrapada, sinal de que não tem mais interesse em conversar contigo, então você está no seu direito de não falar mais com ela.
24/04/2024 20h07
Realmente, não faz sentido a pessoa achar isso, já que você está sempre mandando mensagem.
Não acho que você está sendo exagerada, você está certa nessa situação, já que é chato sempre ter que a única pessoa a tomar a iniciativa, a mandar mensagem, ser a única pessoa a tentar fazer a conversa render e demonstrar algum interesse enquanto a outra não conversa, apenas responde
24/04/2024 20h10
Nem precisava ter avisado que ia parar. Poxa é chatão quando só você demonstra estar interessado em conversar.
elas respondem
24/04/2024 20h00
Isso daí de incomodar, depende muito da pessoa, sou um pouco assim.
É mais forte, mas tento fazer um esforço.
24/04/2024 20h01
Tá certa larga essa pessoa. Desencana
anônima
24/04/2024 20h04
sim, eu paro.
um exemplo: meu melhor amigo me tratou mal, fiquei 4 meses sem falar com ele. não é pq eu amo que vou tolerar tudo, né!?
anônima
24/04/2024 20h25
Vc foi atrás dele e disse que a partir daquele dia não mandaria mais msg? É sério que vc se prestou a esse papel ridículo?

É óbvio que ele iria inventar uma desculpa qq e dizer que vc estava viajando.

Tem coisa que não precisa ser verbalizada, basta observar o comportamento, e o dele estava bem claro que ele não estava mais tão afim de manter uma conversa com vc. Não tinha necessidade nenhuma de vc o procurar e dizer: “olha estou indo, tá?! Percebi que vc não conversa mais”.

Vc só encheu a bola desse cara pagando uma de emocionada. Pq querendo ou não vc passou pra ele a imagem de alguém carentona cobrando atenção.

Bastava ignorar. Ele sumiu, deu um passo pra trás? Simples, de dois. Não precisa anunciar que está indo embora.
24/04/2024 20h00
eu não mandaria mais
anônima
24/04/2024 20h01
Ele te trata como amiga virtual e ta dando prioridade alguma mulher na vida real.
24/04/2024 20h05
Você está certa, mas nesses casos, não avise. Tipo:"não vou mais te mandar mensagem".
Só se afaste, não alimente ego de ninguém. Quando for assim, não dê satisfação.
Tem certos desgastes que não valem a pena.
anônima
24/04/2024 20h06
Esse negócio é chato é complicado conversar só por mensagens, podemos passar a impressão errada, não mandaria mais porque os dois tem que fazer isso não é justo só um se esforçar.
O melhor mesmo é conversar pessoalmente mas se não dar , melhor ser franca porque isso não vai muito longe se os dois não se esforçarem pra dar certo.
24/04/2024 20h08
É um sinal de desinteresse da parte da pessoa, ou ela não gosta muito de conversas por redes sociais, prefere mais se abrir pessoalmente. Também tem a questão da rotina, prioridades... Mas sempre dá pra arrumar um tempinho quando se trata de alguém que você gosta e tem um certo interesse. Dê um tempo nas mensagens e veja como ele vai reagir.
24/04/2024 21h42
Tá certissima
anônima
25/04/2024 03h49
Olha, complicado falar sobre isso. No meu caso, foi bem parecido ao seu. Nós dois sempre muito ocupados, eu esperava ansiosamente ele mandar mensagem para não atrapalhar ele, e ele sempre iniciava a conversa. E quando ele puxar conversa sempre primeiro virava rotina, algumas vezes lecomeçava falando: Boa noite, desculpe te atrapalhar ai. Então eu já entendia que ele estava chateado que só ele mandava mensagem. Uma época ele teve problemas no serviço, ficou mais quieto, calado, mandando menos mensagem. Eu como sempre com medo de atrapalhar ele, também não mandava mensagem. Dois dias depois ele me mandou mensagem desejando boa noite, se desculpando por me atrapalhar, que estava mandando menos mensagem porque eu tinha meus desejos e planos e ele queria me ver feliz. Eu perguntei o que ele queria dizer com aquilo e ele disse que queria me ver bem, só isso!! Ali naquele momento conversamos, e falamos que nenhum é nem o outro atrapalhavam...e desde então, só fortaleceu nossa relação. Diálogo é tudo