Pessoas com dinheiro, pessoas ricas são vistas de uma forma ruim pela sociedade
Nos Estados Unidos, quando uma pessoa aparece com dinheiro, com um carrão e etc eles aplaudem, elogiam e etc e no Brasil ocorre o contrario...

eles perguntam
6 15
elas respondem
anônima
25/04/2024 09h10
Os ricos neste país exploram os mais pobres e ficam cada vez mais ricos. Os pobres ficam cada vez mais em situação de miséria.
Gera um certo sentimento de revolta. A desigualdade no Brasil é muito grande.
anônima
25/04/2024 04h51
Acredito que vem de uma cultura de exploração, que esta tão enraizada que o brasileiro não dissocia riqueza de mal caratismo.

O que é uma mentalidade prejudicial, no ponto de vista esoterico da magia da prosperidade (no caso pra quem acredita e segue esses principios)
anônima
25/04/2024 08h32
Se for igual os ricos da minha cidade , que enricaram com exploração da mão de obra trabalhadora ou pq viraram políticos. O ex prefeito da minha cidade só tinha um supermercado, hoje em dia ele não precisa mais trabalhar, será pq?
25/04/2024 14h17
@John-Carver faço das suas palavras as minhas. Concordo plenamente
25/04/2024 10h11
Eu diria mais, antigamente diziam até que tal famoso cheio da grana tinha pacto com o gramunhão só pelo fato de ser muito rico, patético isso. Deve ser dor de cotovelo e cultura nossa de que "ser humilde" é ser pobre quando na verdade humildade não tem nada a ver com questão financeira mas de caráter.
25/04/2024 08h27
Acho que isso acontece em todo o lado, claro que mais nuns locais que noutros...

Vai ter sempre gente com inveja, ou gente que sabe que provavelmente não veio de trabalho honesto etc.

Mas claro, em certos países existe uma "cultura" de estado bom, empresas más por conta de que as empresas pagam X mas tmb com impostos fica difícil pagar Y (mas claro tem empresas que exploram mesmo)

E tmb tem gente com mentalidade de "eu que trabalho aí eu que mereco" quando esquecem das problemáticas que uma pessoa dona de um negócio tem que passar quando o negócio da merda, não é só despedir-se.

Mas cada caso é um caso. E como a América é um pais mais de consumo e de empreendimentos é normal que sejam mais "mente aberta" em relação aos negócios.
eles respondem
25/04/2024 08h08
É porque o Brasil é um país desigual, tem pessoas que nem podem almoçar todos os dias. Nos Estados Unidos todos podem ter um carro se quiser, aqui no Brasil não. Obviamente, isso não justifica cometer crimes e roubos, mas a desigualdade gera isso, infelizmente. O rico é visto como um "demônio" no Brasil, porque no meio de tanta desigualdade passa a impressão de que só eles têm o direito de terem uma vida justa, enquanto outros não, e isso gera ódio. Porém, são os ricos que geram empregos, apesar de muitos serem mesmo uns paus no c* e exploradores. Enfim, aqui no Brasil é tudo muito complicado, é um país socialmente caótico.
25/04/2024 13h35
O Brasil foi muito influenciado por discursos comunistas na época da união soviética. As escolas e principalmente as universidades foram infestadas desses discursos mais comunistas, o que sem dúvida respingou na sociedade e na política brasileira.

Políticas sociais e econômicas no Brasil quase sempre são criadas com o objetivo de expandir o estatismo, o compadrio, e etc.... Não temos uma economia de livre mercado, nunca adotamos isso, sempre fomos um país estatizante e centralizador.

Os brasileiros são ensinados desde pequeno que só existe ricos porque tem pobres, e que para que uns fiquem ricos, outros tem que ser pobres, como se fosse um joguinho de soma zero onde todos disputam por um bolo de dinheiro inimaginável. Como se caso o dinheiro fosse distribuído igualmente, todos teriam uma vida boa de um rico kkkkk o que é um argumento exatamente ignorante de quem não tem o mínimo conhecimento de como funciona as relações sociais e econômicas.

Ficar rico no Brasil é visto como alguém que explora, sendo que os que mais exploram mesmo ficam em Brasília gozando de uma vida boa sem trabalhar, só sugando do teu salário de forma obrigatória.
25/04/2024 08h31
Pq o Brasil é um país de mentalidade socialista.

No socialismo o acúmulo de capital e concentração de riqueza são condenados.
25/04/2024 08h36
Cara, no Brasil há muita desigualdade social. E, infelizmente, sabemos que boa parte das pessoas ricas (não tô falando de classe média alta), sonegam devido à alte carga tributária.

Tem muita gente rica que veio de baixo devido ao próprio esforço, mas é uma minoria. Dos ricos, representam um percentual 0,000001%.

No geral, é mais pela desigualdade social e educação precária.
25/04/2024 06h50
Visão geral da sociedade. O Brasil nunca foi uma nação com uma sociedade liberal em sua história, sempre foi um país que beira o autoritarismo e o estatismo. Isso para n dizer que a cada 40 e poucos anos tem alguma revolução político social que muda o sistema instituído previamente.. enfim. Mas muito embora os EUA sejam melhores nesse aspecto, o globalismo e o progressimo identitario contaminaram as instituições americanas e hj acredito que estejam caminhando no mesmo sentido para ficarem iguais a nós ou talvez até pior a dependendo de como a sociedade responda a isso. Por isso q sempre vou sustentar q Trump precisa ganhar esse ano.
25/04/2024 14h18
É cultural. Os analfabetos aprendem a odiar ricos e os EUA desde a escola (educação Marxista/Socialista) não é a toa que vemos tanta putinha do estado aqui.

E a elite + políticos tem um papel nisso: é conveniente manter a população pobre, subserviente e terem sempre mão de obra barata e ignorante.
anônimo
25/04/2024 14h11
É um lixo.
anônimo
25/04/2024 13h40
Sei lá, acho que o pessoal criou ranço por causa daqueles que aparecem em vídeos humilhando trabalhadores.
Eu tenho amizade com muitas pessoas bem de vida e gosto bastante, a visão de vida é outra. Tirando esses que esnobam, eu curto bastante conversar com essa galera.
25/04/2024 10h11
"Aspecto" muito pouco relevante.
25/04/2024 09h13
Discordo, nos EUA ninguém liga pra carrão.

Ter dinheiro nos EUA é comum e ninguém tá nem aí.
anônimo
25/04/2024 09h12
Porque nos EUA os ricos fazem um monte de caridade e trabalhos sociais, e no Brasil os ricos querem que os pobres morram.
25/04/2024 09h10
É cultural
25/04/2024 08h42
Nunca vi ao contrário
25/04/2024 06h58
Brasileiro tem inveja do sucesso alheio isso é muito ruim um dos motivos de o Brasil nunca ter ganhado prêmio Nobel
25/04/2024 06h44
Brasil é ruim em todos os aspectos.