eles respondem
Você é interesseira. Deixa o cara logo para que em breve - quando ele se reerguer - ele encontre uma mulher que realmente goste dele.
"... não vou sustentar ele"
ironicamente quem está sendo sustentada é você!
A suja falando do mal lavado
Agora que tu sugou o cara, racha fora mesmo. Eu hein...
Vamos à realidade: você não ama ele. Engraçado, né. O cara tá passando dificuldades e você tá julgando ele, que ele não consegue se sustentar. Mas, aposto que dê ele fosse rico e conseguisse manter os dois tranquilamente, não teria problema. Mas, você fazer esforço é um problema, não dá a fim. Se ele é esforçado, mas você não quer dar apoio, você é só mais uma oportunista.
Não está pronta pra casar. Quando entender sobre parceria e generosidade, daí você casa. Pq seu marido pode ser diretor de uma multinacional hoje e dar merda amanhã, perder o trabalho e passarem dificuldade, aí é que o casamento deve fazer sentido.
Repensa seus valores aí.
Caso ele seja um vagabundo, desconsidere o que foi dito.
Caso você seja oq citei, procura um velho rico.
Falando assim vc quer deixar tudo pro homem. Pq não arruma um bom emprego e pare se ser sangue-suga?
Por isso não confio em NADA que tenha buceta
Só falar pra ele que é uma putinha querendo um homem rico pra sustentar ela.
Oi Sulinha, li bastante aqui antes de dar a minha opinião.
Você tem argumentos sólidos, acho que realmente entendi seu ponto:
Pra você, numa relação, independente do amor, o pilar financeiro é igualmente, ou até mesmo mais importante do que o pilar do amor, certo? Para além disso tu receia "gastar sua gostosura" com um cara pobre enquanto ele poderá te trocar por uma gostosa no fururo e tu ficar feia e pobre, né?
Se tu trabalha, é uma gostosa e linda, não te julgo querer o melhor ao teu lado, pra não ser hipócrita, eu faço o mesmo, para estar do meu lado tem que ser A mina, e eu não abro mão disso, não dá pra ser uma qualquer, porém ao contrário de você eu não espero que ela já seja financeiramente estável, porque isso se conquista com o tempo e dedicação e é uma coisa que perde-se com relativa facilidade.
Já um relacionamento sólido, baseado no amor, difícilmente sucumbirá a uma mera situação financeira.
Que tal construir juntos uma relação E (não "ou) um patrimonio decente?
A relação você já aparenta ter, já está há anos luz de mim e boa parte da sociedade, pelo menos.
O problema é que se você considerar mais o dinheiro do que o amor, a condição financeira pode ruir fácilmente. O amor perdura. Tu tem quem te ame na pobreza, o caminho para a ascenção só sobe, ou vocês ficarão ricos se amando, ou permanecerão pobres, se amando.
Então, se vale o conselho, não largue um cara que te ama apenas por um detalhe. Se tu sente que ele é esforçado e que corre atrás da melhoria, ela virá e é só questão de tempo, você ao largar pode acabar sem nada disso. Pensa comigo, dos varios pilares que sustentam o amor tu já tem 1, que é o amor e a devoção do teu parceiro, só falta correr atrás de mais um. Ao largar ele, tu terá que correr atrás de dois pilares.
Agora um ponto importante:
Tu, independente se com rico ou com pobre, corre o mesmo risco de ser trocada por uma gostosa, isso não depende de ti, depende mais do tipo de pessoa com quem tu está. Pense nisso ; )
Não tem jeito, vc é uma escrota, terminando com ele você vai mostrar quem é de verdade, só isso
A impressão que fica é que você foi interesseira realmente.
Na época das vacas gordas você estava aceitando a ajuda que citou na pergunta, mas agora que a vaca magra chegou, você quer dar tchau.
Eu não quero te julgar, mas pareceu sim que você é uma mulher prendida a bens materiais, e tá tudo bem se isso faz sentido pra você.
Só que assim, quando for terminar, seja franca.
Eu trabalho numa farmacêutica também, e sei do que você tá falando sobre estabilidade. Você quer alguém que cresça com você e tenha planos a longo prazo, que a estabilidade que você tem permite.
Só que assim, você agiu de má fé. E precisa terminar deixando claro o por que disso.
Ele não tem culpa de ser mimado. Ele tem culpa de ser acomodado.
É só buscar outro ospedeiro, parasita...
Senhor Jesus! O que acontece com a humanidade...
Não existe isso de pouco sofrido. Faça o que deve fazer.
Ou seja: Você quer um que o dinheiro dele seja seu, e o seu dinheiro seja seu. E porque raios ta morando com a familia dele? voce tem um emprego estavel, tem apartamento e carro, fala inglês e bla bla bla....... Deve ser exaustivo ter um relacionamento com você, você não serve pra casar porque não é parceira. Fale pro rapaz os motivos e que é melhor cada um seguir sua vida.
elas respondem
Quase todo homem passa por uma crise financeira e não é fácil assim de cara arrumar emprego. Meu marido ficou uns 2 anos desempregado. Mas aguentei a barra. Hoje ele já tem o trabalho muito bom dele e me agradece por não abandona-lo, faz de tudo pra me recompensar. Mas se você não quer isso pra você, sugiro que se saia logo, antes das coisas pioraram. E nessa época, nossas 2 crianças eram pequenas quase bebês. Graças a Deus passou!
Pelo visto voce não trabalha e vive as cusras dos outros né? Você é muito interesseira, pessoa fria, sem escrúpulos. Nunca gostou do seu namorado, apenas usufruiu quando a situação estava boa, agora que os pais do seu namorado se aposentaram e a renda caiu, você tambem quer cair fora.
Enfim, saia logo dai, faça um favor para seu namorado e seus sogros que carregam uma mala sem alça e sem caráter como voce.
Sla, faz oque achar melhor, se eu fosse vc simplesmente ficava sozinha até o resto da minha vida
Não sei o que dizer. Situação complicada. Apesar de ser melhor para mim, eu não conseguiria largar alguém assim...
Só o faria se realmente não gostasse. Pense bem.no que vai fazer porque a vida da voltas. Hoje ele está assim, amanhã pode não estar e arrumar outra que estará com ele nos bons e mal momentos.
Alias. Você não trabalha?
Você pode começar expressando sua gratidão pelo apoio que ele ofereceu até agora, mas também compartilhar suas preocupações sobre o futuro e as diferenças de expectativas em relação à estabilidade financeira e estilo de vida. Explique que, para você, é importante construir uma vida juntos com bases sólidas e que atualmente vocês têm visões diferentes sobre como alcançar isso. Sugira uma conversa sincera sobre o futuro do relacionamento e como vocês podem seguir caminhos separados de forma amigável. Ofereça apoio emocional durante essa transição e tente chegar a um acordo sobre como resolver as questões práticas, como moradia e finanças, da melhor forma possível para ambos.
Você é mais imatura que ele, realmente o relacionamento não tem como dar certo. Por que ao invés de terminar, você não chega nele e conversa sobre a situação? fala que ele já é adulto e precisa agir como um homem, que precisa parar de depender dos pais e ir procurar logo um emprego. Pode ter certeza que emprego tem sim, mas ele provavelmente não está se esforçando pra conseguir porque os pais dão tudo na mão. Tem que colocar ele na xinxa e dizer logo o que tu espera dele, se ele não mudar, aí tu termina.
Edit: retiro o que disse, vi nos comentários que você é só uma encostada que quer sugar dinheiro dos outros. Melhor terminar mesmo porque homem nenhum merece uma mulher exploradora e preguiçosa como você.
Para quem está a viver de graça na casa "dele", acho que não faz de todo sentido.
Não sei se ele está a procura de emprego, mas 5 meses sem emprego fixo não é tão raro assim...
Analisando tudo, parece um pouco que aproveitou que teria "comida e roupa lavada" sem fazer nada e agora que está melhor vai dar o fora porque já não precisa de morar lá... Nao parece mais nada.
Mas também não sei quanto tempo de relacionamento têm.
É bom que isso acontece pra vocês dois verem que você nunca realmente gostou dele, só estava com ele pelo dinheiro.