Eu sou estudante de curso técnico, e cada vez que eu vou pra escola , eu fico meio grilada. Me perguntando se eu estou no caminho certo. Eu acho o ensino brasileiro muito medíocre , muita coisa que deveriam ensinar nas escolas , não ensinam. Por exemplo, educação financeira, inteligência emocional , coisas do tipo. Essa é a minha opinião. O sistema parece que não quer que a gente próspere e sim que nos tornemos pessoas medíocres. Eles ensinam coisas que nem vamos usar na vida , fui fazer o Enem ano passado e fiquei impressionada, pq apenas 2 conteúdos que tinham no Enem eu já havia aprendido em aula , o resto eu nunca tinha visto.

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
25/04/2024 14h07
Claro que vale, mas é preciso ter um objetivo. Só a faculdade não vai garantir nada. Você precisa estudar já tendo em mente o que fazer depois, seja um concurso ou tentar trabalhar em tal área da sua formação e fazer os cursos de aperfeiçoamento necessários para isso.
25/04/2024 14h04
Claro
25/04/2024 14h07
Estudo, graduação e similares é algo que as pessoas questionam por conta da globalização e diferentes oportunidades, mas perante a sociedade é algo que vai sempre agregar, a não ser que seja um herdeiro com a vida pronta sem precisar fazer nada, ainda assim se for um descabeçado não vai dar muito certo na administração dos bens, afinal, não precisou se esforçar ou estudar nada na vida.
26/04/2024 10h53
Estudar não te deixa rica, foguetinho da blazer sim mais blazer menos estudos
26/04/2024 10h54
Não vale, você pode começar a fazer dancinha pro tiktok.
26/04/2024 10h58
Física
Matemática
Português
Química

Tas dizendo que isso não é importante pq vc acha que não vai usar na vida?
anônimo
27/04/2024 00h23
Não, é besteira.
elas respondem
25/04/2024 14h07
com ctz, se n fossem meus estudos eu estaria na merda
25/04/2024 22h29
Só vale a pena se for para concurso.
25/04/2024 22h26
Com certeza.